Fique por Dentro!

Sem forma e vazia (Gênesis 1:4 ) | Estudando com Spurgeon

E Deus viu que a luz era boa, e separou a luz da escuridão. —Gênesis 1:4 .

 

Que não nos esqueçamos que além da luz não havia outra beleza. A Terra, de acordo com o hebraico, era “tohu e bohu”, que, para aproximar-se tanto do sentido quanto do som ao mesmo tempo, vou interpretar como, “sem forma e vazia”. Havia…

O melhor momento para aprofundar a amizade com Deus: agora!

 

Parece que quanto mais novidades tecnológicas surgem, mais tempo teremos para curtir a vida. Só que a realidade é que nossa agenda fica cada vez mais lotada, sufocando nosso tempo e nos impedindo de enxergar as maravilhas que Deus nos oferece.

Pense por um instante: como começamos a tomar banho sem ajuda e a arrumar nosso quarto sem supervisão?…

Como aproveitar meu tempo devocional?

 

Temos tantas atividades ao longo do dia! Trabalhar, levar as crianças para a escola, arrumar a casa, ter um momento em família, um momento para nós mesmos… A correria é tamanha que, às vezes, acabamos nos esquecendo do nosso tempo com o Senhor do tempo.

Podemos até pensar: “Minha vida é tão agitada, não consigo separar a quantidade de…

Crianças do Reino — A riqueza da afetividade

 

Sorrisos, palavras engraçadas, brincadeiras recheadas de fofuras... A infância é um período delicioso; olhar aquelas mãozinhas rápidas e olhos atentos a tudo descobrindo um mundo novo, é encantador.

Ficamos tão fascinados com a doçura da infância de nossos filhos, que nos esquecemos que alguns aprendizados cruciais para a vida são desenvolvidos neste período: como o caráter e a afetividade.

O conceito…

Crianças do Reino — o desafio da criação nos caminhos do Senhor

 

Em comemoração ao Dia das Crianças, preparamos com muito carinho uma entrevista com a jornalista Melina Pockrandt, do blog Maternidade Simples. Mãe de duas meninas, Melina fala sobre como podemos criar nossos pequeninos nos caminhos do Senhor e quais são os maiores desafios para que isso aconteça. Confira:

 

- Sabemos que as crianças aprendem tudo muito rápido, principalmente hoje…

Halley – Manual bíblico para crianças

 

Lutar contra gigantes! Sobreviver a uma fornalha ardente! Pescar homens! Uau... A Bíblia tem aventuras incríveis, uma atrás da outra. Mas qual o significado de tudo isso? Por que foi escrita?

Bem, em sua infância, você já participou de uma caça ao tesouro indo de um lugar para o outro procurando a próxima pista até encontrar a surpresa? A…

ComPAIXÃO

 

Descubra como Aquele que mais o ama ainda busca conquistá-lo a cada dia

Jaime Fernández Garrido

 

Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz (Isaías 9:6).

Essa declaração do profeta Isaías a respeito de Jesus é a premissa de cada uma das páginas de ComPAIXÃO: Descubra como Aquele que mais o ama ainda busca conquistá-lo a cada dia, pois seu tema central, do início ao…

Protagonista ou coadjuvante? Você decide!

Qual é o nosso papel em nossa própria história? Protagonista, coadjuvante ou antagonista? O modo como escolhemos viver indica os personagens e os seus devidos papéis. E já que as pessoas estão vendo a nossa vida e contando a nossa história, a partir de nossas ações e reações, cabe a cada um de nós escolher qual tipo de história desejamos…

A relação dos cristãos com as autoridades

 
Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus… — Romanos 13.1
 

Qual o limite da obediência do cristão ao Estado? Existe um limite? Um cristão pode envolver-se na política? Podemos protestar?

Essas são apenas algumas das perguntas que temos quando refletimos sobre a questão da submissão cristã ao Estado. O…

A preservação da família no cenário nacional

Tenho conversado com alguns amigos sobre os vários ataques que a família vem sofrendo em nosso país e chegamos a algumas considerações. Eles mencionaram as ideias progressistas e hedonistas, as quais têm influenciado projetos-lei, a mídia em geral, artistas e até escolas. Foi citado também o enorme tempo que os jovens passam assistindo a aulas variadas, ou em frente a computadores,…

O livro mais querido e conhecido da Bíblia!

30 DIAS NA TERRA DOS SALMOS

Devocional sobre a Terra Santa — Charles H. Dyer

 

Salmos é um dos livros bíblicos mais queridos e conhecidos pela maioria das pessoas. Embora admirado por suas belas poesias e por suas palavras que, por vezes, proporcionam consolo e esperança, as circunstâncias que inspiraram os salmos e as paisagens que estes descrevem continuam desconhecidas aos leitores em…

Nosso compromisso com a verdade

 

“Jura dizer a verdade, somente a verdade, nada além da verdade, em nome de Deus?” Essa nos é uma pergunta familiar das cenas de tribunais em filmes estrangeiros quando a testemunha coloca a mão direita sobre a Bíblia antes de dar seu testemunho. Ao responder “Eu juro”, ela assume o compromisso de não cometer perjúrio. O Brasil não realiza…