Maria: Um legado de amor e fé para celebrar no Dia das Mães

Você conhece a história de Maria, a mãe de Jesus?

Ela é uma figura bastante conhecida da Bíblia e admirada pelo exemplo em sua jornada e dedicação ao plano de Deus para a sua vida. E, mesmo diante de desafios e incertezas, sua história é marcada por momentos de coragem, fé inabalável e amor.

Você consegue pensar em pessoas assim em sua vida? Consegue imaginar alguém que tenha essas mesmas características? Eu, imediatamente, penso na minha mãe, ou ainda em muitas mães que conheço – mulheres dedicadas e cheias de amor que se sacrificam diariamente para cuidar, educar e proteger seus filhos. Assim como Maria na Bíblia, as mães enfrentam desafios e incertezas, mas sua determinação, amor incondicional e fé as mantêm fortes e resilientes. São para nós inspiração, capazes de superar obstáculos e proporcionar um ambiente de amor e segurança para suas famílias.

À medida que o Dia das Mães se aproxima, é natural refletir sobre o papel fundamental das mães em nossas vidas e em nossa fé. Neste contexto, o livro A verdadeira Maria, de Scot Mcknight, traz uma visão inspiradora que pode ressoar com a essência do Dia das Mães sob uma perspectiva cristã.

Em “A verdadeira Maria”, Mcknight mergulha nas narrativas bíblicas relacionadas a Maria, desmistifica uma figura religiosa e apresenta uma mulher de fé, coragem e humildade. Ao explorar aspectos como a Anunciação, a visita de Maria a Isabel e sua presença durante a crucificação de Jesus, o autor nos convida a conhecer uma Maria que vai além dos estereótipos e se torna uma fonte de inspiração para todas as mães.

Assim como Maria, as mães atuais enfrentam desafios, dilemas e alegrias em sua jornada de maternidade. Elas são chamadas a amar, proteger, ensinar e nutrir seus filhos, moldando não apenas suas vidas terrenas, mas também a fé em seus filhos para que vivam na presença de Deus.

Neste dia, podemos olhar para Maria não apenas como uma figura histórica, mas podemos nos inspirar em sua capacidade de confiar no plano de Deus, mesmo diante das circunstâncias e até medos.

Que este Dia das Mães seja uma oportunidade não apenas de homenagear as mães ao nosso redor, mas também de refletir sobre o legado desta mãe em especial, buscando estar mais perto de Deus e de Sua vontade para nós.

Permita-se ser inspirada pela história da Verdadeira Maria! Acesse o site e adquira o exemplar deste livro.

A verdadeira Maria

Você gostaria de conhecer a verdadeira Maria de Nazaré? Podem os cristãos evangélicos acolher a mãe de Jesus? Ela foi uma Mulher de coragem, de humildade, de personalidade e cheia de determinação.

A verdadeira Maria

Você gostaria de conhecer a verdadeira Maria de Nazaré? Podem os cristãos evangélicos acolher a mãe de Jesus? Ela foi uma Mulher de coragem, de humildade, de personalidade e cheia de determinação.​