Conheça o projeto Sementes Pão Diário Kids

E Deus, que dá a semente para semear e o pão para comer, dará a vocês todas as sementes que vocês precisam. Ele fará com que elas cresçam e deem uma grande colheita...

Os Ministérios Pão Diário lançaram recentemente um projeto especialmente voltado a pessoas atuantes em Ministérios Infantis, gestores educacionais de instituições de ensino com princípios, pais e professores cristãos. É o Sementes Pão Diário Kids! A largada dessa ação se deu no dia oito de junho em evento realizado na sede dos Ministérios, em Colombo.

O Sementes Pão Diário Kids tem como objetivo capacitar e promover desenvolvimento e edificação na vida daqueles que trabalham com a educação cristã de crianças em suas mais diversas práticas e dentro das mais variadas instituições: igrejas, escolas, ONGs, hospitais, entre outros espaços. A ideia é alcançar esse propósito por meio da disponibilização de recursos sobre o tema: artigos, entrevistas, podcasts, vídeos, publicações impressas. Além de promover encontros para a formação de parcerias e eventos de capacitação.

Foi dada a largada

O novo projeto foi apresentado oficialmente para cerca de 30 convidados no I Encontro Sementes Pão Diário Kids, um evento que reuniu líderes de ministérios infantis de diferentes denominações (presbiterianos, batistas, quadrangulares, assembleianos, metodistas, comunidades, entre outras); pessoas atuantes em projetos cristãos que trabalham com a criança (JOCUM, MOPS, Geração ELO, Projeto Vida); escolas com princípios (Escola Grace, Escola Shalon, Escola Espaço Colorido, Escola Ceduca); além de capelães, missionários, contadores de histórias e artistas. 

Após a apresentação do projeto Sementes aos participantes, o encontro proporcionou aos presentes uma palestra sobre os desafios da educação cristã de crianças na atualidade com fala de Simone Shanan, coordenadora de Educação Cristã de Crianças da Convenção Batista Paranaense. Simone é Bacharel em Teologia pela Fabapar, tem formação em Psicopedagogia pela PUCPR e formação em Pedagogia e conduziu o tema de forma leve e interativa, abrindo espaço para debates enriquecedores entre os convidados. 

Um coffee para comunhão e uma visita aos estúdios de Ministérios Pão Diário também fizeram parte do evento. A livraria da casa ficou com as portas abertas e ofereceu descontos de 40% em todo o acervo de literatura infantil. 

Seja um parceiro do Sementes

Os convidados do I Encontro Sementes também puderam conhecer na ocasião as diferentes formas de parceria com o PDKids. Igrejas, escolas, ONGs ou projetos sociais que se tornam parceiros obtêm diversos benefícios, como:

  • Descontos nas publicações de Ministérios Pão Diário
  • Visitas educativas de grupos escolares ou de ONGs na sede dos Ministérios Pão Diário
  • Participação dos personagens do PDKids em eventos parceiros
  • Recursos especiais e publicações exclusivas para projetos sociais
  • Todo o conteúdo do canal Pão Diário Kids no Youtube também está disponível para servir de inspiração e ponto de partida para o trabalho com crianças. Os vídeos dos mais diversos quadros podem ter seus conteúdos utilizados pelos parceiros do Sementes sem necessidade de autorização.

Vem mais por aí…

Em breve o projeto Sementes Pão Diário Kids terá um espaço só seu no novo site de Ministérios Pão Diário, além de um aplicativo especialmente desenvolvido para as necessidades de seu público. Fique atento às mídias sociais dos Ministérios para se manter atualizado.

FOTOS:
Divulgação Ministérios Pão Diário | Evento I Encontro Sementes Pão Diário Kids

Confira algumas fotos: