Não há maior amor – Dia 04

Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos. – JOÃO 15:13

Guilherme e sua esposa estavam viajando pelas montanhas rochosas quando quase se chocaram contra um caminhão. O carro deles saiu da estrada e mergulhou no rio. Após saírem do veículo que afundava, eles nadaram freneticamente na veloz correnteza. O motorista de caminhão, que vira o acidente, correu ao longo da margem do rio e lhes atirou uma corda. Guilherme nadou até alcançar sua esposa e empurrou-a até onde ela pudesse agarrar essa corda — e o caminhoneiro a puxou para fora. Guilherme, no entanto, foi levado pela correnteza e não sobreviveu. Ele tinha dado a sua vida pela mulher que amava.

Dar a sua vida para que outra pessoa possa viver é uma suprema prova de amor. Jesus contou aos Seus discípulos sobre a Sua intenção em dar a Sua vida pela humanidade. Ele lhes disse: “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos” (João 15:13). Em seguida, Jesus estabeleceu o supremo exemplo de autossacrifício indo para a cruz.

Você já parou para pensar que Jesus fez isso por você — que Ele morreu em seu lugar? Ao fazer isso, Jesus não apenas provou o Seu amor por você, mas também tornou possível que você fosse perdoado dos seus pecados, para ter paz com Deus, e viver com
Ele na eternidade. —HDF

O nosso pecado exigiu que Jesus fosse crucificado.