Façam todo o possível para se manterem unidos no Espírito, ligados pelo vínculo da paz.Efésios 4:3

Fiquem juntos

A Igreja Batista de Dewberry se dividiu em 1800 por causa de uma coxa de frango. Existem várias versões da história, mas o relato contado por um membro atual foi que dois homens brigaram pela última coxinha em um almoço comunitário da igreja. Um deles disse que Deus queria que ele a comesse. O outro respondeu que Deus não se importava com isso, e que ele realmente a queria. Os homens ficaram tão furiosos que um deles se mudou alguns quilômetros estrada abaixo e fundou a Igreja Batista Dewberry 2. Felizmente, as igrejas resolveram suas diferenças, e todos reconhecem que o motivo da separação foi ridículo.

Jesus concorda. Na noite antes de Sua morte, Jesus orou por Seus seguidores. Que “todos eles sejam um, como nós somos um, como tu estás em mim, Pai”. Que eles “estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste” (João 17:21-23).

Paulo concorda. Ele nos exorta: “Façam todo o possível para se manterem unidos no Espírito, ligados pelo vínculo da paz. Pois há um só corpo e um só Espírito” (Efésios 4:3-4), e estes não podem ser divididos.

Nós que choramos pelo corpo de Cristo ferido por nossos pecados não devemos dividir Seu Corpo, a Igreja, com nossa raiva, fofoca e panelinhas. Melhor sermos injustiçados do que culpados do escândalo de causar divisão na igreja. Dê ao outro a coxa de frango — e a sobremesa também! Mike Wittmer

  1. Para nós, como cristãos em Jesus, o que significa ser “um” em Cristo?
  2. Embora possamos ter diferenças no Corpo de Cristo, como podemos buscar experimentar a unidade “pelo vínculo da paz”?
  3. Raiva, fofoca e panelinhas podem ser prejudiciais em nossas igrejas locais, e no trabalho. Como podemos evitar isso em nosso trabalho, em casa e outros lugares?
  4. Como uma equipe de trabalho, como podemos servir outras equipes a fim de promover respeito mútuo e amor em Cristo?

Leitura bíblica / Efésios 4:1-6

Portanto, como prisioneiro no Senhor, suplico-lhes que vivam de modo digno do chamado que receberam. 2 Sejam sempre humildes e amáveis, tolerando pacientemente uns aos outros em amor. 3 Façam todo o possível para se manterem unidos no Espírito, ligados pelo vínculo da paz. 4 Pois há um só corpo e um só Espírito, assim como vocês foram chamados para uma só esperança. 5 Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo, 6 um só Deus e Pai de tudo, o qual está sobre todos, em todos, e vive por meio de todos.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais