Estamos começando mais um tema do Grupo de Estudos Descobrindo a Palavra, do Pão Diário. Neste mês, falaremos sobre o caráter de Deus, especificamente em Seu amor. O conteúdo do estudo deste mês foi extraído e adaptado do livreto da série Descobrindo a Palavra, intitulado Deus é amor, de Oswald Chambers.

Prepare seu coração e deixe o amor de Deus falar com você.

Introdução: Deus é amor – Oswald Chambers

Oswald Chambers (1874–1917) alicerçou sua vida na imutável verdade de que Deus é amor. Desde seus primeiros anos na Escócia até seus últimos dias como capelão da ACM (Associação Cristã de Moços), no Egito, durante a Primeira Guerra Mundial, essa verdade deu segurança à sua alma quando as circunstâncias pareciam zombar de qualquer crença num Deus amoroso.

Certo soldado britânico descreveu Chambers como “a personificação do Sherlock Holmes da ficção: alto, aprumado, viril, com rosto bem definido emoldurando um par de olhos brilhantes e penetrantes… um detetive da alma”. A esses homens, muitos deles cujas vidas haviam sido destruídas pela guerra, ele disse: “A fé em Deus é uma formidável aventura no escuro. Temos de crer que Deus é amor, a despeito de tudo que pareça contradizer essa verdade. Toda alma representa algum tipo de campo de batalha. O grande objetivo do cristão é permanecer perfeitamente confiante no Senhor.”

Chambers morreu no Cairo, em 15 de novembro de 1917, devido a complicações de uma apendicite supurada. Suas palavras, registradas em taquigrafia por sua esposa e publicadas após sua morte, falam conosco hoje num mundo que parece mais incerto do que nunca.

“Seja o que ou em quem você possa perder a fé, não deixe que esta fé lhe escape: Deus é amor.”

David C. McCasland