A dependência de Deus é a nossa verdadeira independência

Nossa cidadania, no entanto, vem do céu, e de lá aguardamos ansiosamente a volta do Salvador, o Senhor Jesus Cristo (Filipenses 3:20).

A quem você tem confiado seus sonhos, suas forças, seu futuro, sua família, seu chamado e sua vida? Em quem você tem depositado toda a sua dependência? Em Filipenses 3, a Bíblia diz que nossa verdadeira cidadania — nossa pátria — vem do Céu; ou seja, de Deus! Pertencemos somente a Ele, dependemos dele e vivemos para Ele. 

Por isso, independentemente do cenário em que vivemos, aguardamos ansiosamente pela volta de Cristo Jesus, certos de que não pertencemos a este mundo. Assim, firmados nas promessas de vida, cremos e esperamos no Senhor. Sabemos que estamos fundamentados em Cristo, nossa Rocha inabalável. 

Que possamos continuar firmes em Cristo, vivendo em comunhão e, principalmente, proclamando as boas-novas de Jesus para todos. Que, em meio às dificuldades, momentos de crise e instabilidades, possamos ser luz para aqueles que nos cercam e demonstrar que a verdadeira vida é possível somente no Senhor. 

Neste dia da Independência, declaramos nossa total dependência da graça que provém do Rei dos reis e Senhor dos senhores.