De um salto, ele se levantou e começou a andar. Em seguida, caminhando, saltando e louvando a Deus, entrou no templo com eles. – Atos 3:8

Na Índia, duas irmãs tinham nascido cegas. O pai das garotas era muito trabalhador, mas nunca pôde pagar a cirurgia que lhes daria a chance de ver. Então, uma equipe de médicos foi até sua região numa breve missão médica. Na manhã após a cirurgia das duas, as meninas abriram um grande sorriso à medida que a enfermeira retirava suas bandagens. Uma delas gritou: “Mãe, eu estou vendo, eu posso ver!”

Um homem que tinha sido aleijado desde o nascimento estava sentado em seu lugar no portão do templo, pedindo esmolas. Pedro disse àquele homem que ele não tinha dinheiro, mas tinha algo melhor. “Em nome de Jesus Cristo, o nazareno, levante-se e ande!” (Atos 3:6), ele disse. O homem “se levantou e começou a andar. Em seguida, caminhando, saltando e louvando a Deus…” (v.8).

As irmãs e o homem estimaram seus olhos e pernas mais do que aqueles que nunca foram cegos e aleijado. As garotas não conseguiam parar de piscar de admiração e alegria, e o homem saltava e louvava. 

Considere as suas habilidades. Como você poderia apreciá-las ainda mais, e como poderia usá-las de maneira diferente, se tivesse sido milagrosamente curado? Agora, considere isso: Se você acredita em Jesus, Ele o curou espiritualmente e o resgatou de seus pecados. 

Vamos agradecer ao único que nos criou e salvou, dedicando tudo o que Ele nos deu a Ele. 

Mike Wittmer

Reflexão

  • Quais as habilidades e talentos que você aprecia nos membros da sua equipe de trabalho?
  • Como isso faz com que você celebre ao considerar que Jesus o curou espiritualmente?
  • Como podemos encorajar uns aos outros a louvar a Deus no trabalho?
  • Por que é tão poderoso e importante agradecer a Deus com corações cheios de gratidão?

Leitura bíblica de hoje: Atos 3:1-10

Pensando sobre:

Cedo em seu treinamento, Jesus enviou Seus discípulos “de dois em dois” (Marcos 6:7). Parecia que Pedro e João prosperaram neste modelo já que eram vistos, com frequência, trabalhando juntos (Lucas 22:8, João 20:3-4; Atos 3:1; 4:1). Em Atos 3:1-10, os vemos juntos no templo. Os judeus tinham três momentos diários de oração: 9h da manhã, ao meio-dia e 15h (veja Salmo 55:17; Daniel 6:10; Atos 10:30). O templo tinha ficado lotado com judeus que foram oferecer suas orações. Como judeus dedicados, Pedro e João poderiam ter ido ao templo para também orar. Além disso, e mais provável, eles poderiam ter ido para falar à multidão reunida ali sobre Jesus (Atos 3:11—4:2; 5:20-21,42). Pedintes costumavam ficar no templo porque os devotos que buscavam as bênçãos de Deus estavam mais dispostos a doar esmolas na esperança de impressionar o Senhor com sua generosidade. 

T. SIM