Dia da Família - Um Novo Estilo de Vida

 UM NOVO ESTILO DE VIDA

Portanto, como filhos amados de Deus, imitem-no em tudo que fizerem. Vivam em amor, seguindo o exemplo de Cristo, que nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus. Efésios 5:1-2

Tenho dois netinhos e fico impressionado com a capacidade de imitação deles. É maravilhoso observar como eles aprendem pela convivência com seus pais. Todo amor que recebem, eles correspondem. O apóstolo Paulo diz que nós devemos ser assim com Deus, imitadores de nosso Pai e viver em amor, como Ele é amor. Mas a pergunta é: como posso fazer isso?

É claro que não podemos imitar a Deus em Sua onipotência ou onipresença; também não temos o Seu poder criador ou salvador. O que Paulo está dizendo é que, como Deus é amor, devemos viver em amor. Deus é luz, devemos andar na luz. Deus é verdade, então Seus filhos devem praticar a verdade.

Hoje em dia, há muitos cristãos confusos. Dizem crer na obra da salvação e que fazem parte da família de Deus, mas suas referências são, na maioria das vezes, celebridades que não servem de padrão de comportamento. Paulo diz que devemos imitar a Deus porque somos Seus filhos amados, porque fomos comprados por um alto preço; então devemos “viver em amor”. Amor é perdão, é autossacrifício. Porém só podemos viver assim se nós nos relacionarmos com Jesus e não fizermos de nossa fé apenas um apêndice em nossa vida.

Temos uma escolha diária a fazer: quem será meu referencial? Será nossa sociedade idólatra, egoísta, narcisista, ou Jesus, que é amor?

PAULO MAZONI

Para nos despir da vida antiga e nos revestir da nova vida, precisamos escolher imitar a Deus.

Pai, muitas vezes tenho vivido de forma que não honra minha posição de filho Teu. Transforma-me, Senhor!