Amor corajoso

Bíblia em um ano: 1 Crônicas 28–29; João 9:24-41;

Façam tudo com amor. v.14

Escritura de hoje: 1 Coríntios 16:10-14

Numa gélida noite, em 1943, o navio de transporte SS Dorchester foi torpedeado. Os quatro capelães deram tudo de si para acalmar os soldados em pânico. Um dos sobreviventes relatou que enquanto o navio afundava e os feridos pulavam para os botes salva-vidas superlotados, os capelães acalmavam o tumulto “pregando coragem”. Quando os coletes salva-vidas acabaram, cada um doou o seu a um jovem assustado, decidindo morrer para que outros pudessem viver. Outro sobrevivente disse: “Foi a melhor coisa que já vi ou espero ver deste lado do céu”. Quando o navio começou a submergir, os capelães, abraçados, oraram em voz alta, oferecendo encorajamento aos que padeciam com eles.

O heroísmo desses homens foi marcado por bravura. Os quatro ofereceram a dádiva do amor. Paulo instou todos os cristãos a praticar esse amor, incluindo os da igreja devastada em Corinto. Atormentada por conflitos, corrupção e pecado, Paulo os exortou: “Estejam vigilantes. Permaneçam firmes na fé. Sejam corajosos. Sejam fortes” e, acrescentou: “Façam tudo com amor” (1 Coríntios 16:13-14).

É um excelente mandamento para todo cristão, especialmente em meio à crise. Na vida, quando surgem as ameaças, que a nossa reação mais corajosa seja refletir a Cristo e compartilhar o Seu amor.

Refletir & Orar

Por que o amor altruísta reflete Jesus? Como o Seu amor pode influenciar a maneira como você reage numa situação turbulenta?
Jesus, quando estou desencorajado, capacita-me para que eu possa oferecer amor com ousadia.

Ajude essa mensagem chegar mais longe.

A cada R$2,00 você
nos ajuda a imprimir um livreto para evangelismo.

Preparamos um livro especial para essa Páscoa, clique aqui e saiba mais