Em segurança

Bíblia em um ano: 2 Samuel 21-22; Lucas 18:24-43;

Dos céus estendeu a mão e me resgatou; tirou-me de águas profundas. v.27

Escritura de hoje: 2 Samuel 22:13-20

A garota entrou no riacho enquanto seu pai a observava. Suas botas de borracha alcançavam seus joelhos. Enquanto ela se movia rio abaixo, a água foi se aprofundando e entrou em suas botas impermeáveis. Impossibilitada de dar outro passo, ela gritou: “Papai, estou presa!”. Rapidamente, o pai a puxou para a beira. Ela descalçou suas botas e riu vendo a água se derramar no solo.

Depois que Deus resgatou Davi de seus inimigos, ele teve o momento de “tirar suas botas”, e permitir que o alívio inundasse a sua alma. O salmista expressou seus sentimentos numa canção, dizendo: “Clamei ao Senhor, que é digno de louvor, e ele me livrou de meus inimigos” (2 Samuel 22:4). Davi louvou a Deus como sua rocha, fortaleza, libertador, escudo e refúgio (vv.2-3) e narrou poeticamente a resposta de Deus: A terra se abalou! Deus abriu os céus! Um clarão resplandeceu ao seu redor. Sua voz trovejou, e Ele o tirou das águas profundas (vv.8,10, 13-15,17).

Talvez hoje você sinta muita oposição ao seu redor. Talvez esteja preso ao pecado que dificulta o seu avanço espiritual. Reflita sobre como Deus o ajudou no passado e louve-o, pedindo para Ele agir novamente! Agradeça-lhe especialmente por resgatá-lo e o trazer para o Seu reino (Colossenses 1:13).

Refletir & Orar

Por que é fácil ignorar as coisas boas que Deus fez por você no passado quando se está no meio de problemas? Louvar a Deus revigora a sua fé?
Pai, obrigado por Teu auxílio. Ajuda-me a enfrentar meus temores e lutas seguindo a Tua orientação.