Algo muito maior

Bíblia em um ano: Josué 16–18; Lucas 2:1-24;

Pois nós somos cooperadores de Deus. v.9

Escritura de hoje: 1 Coríntios 3:5-9

Mais de 200 pessoas ajudaram a mover o estoque de uma livraria a outro endereço na mesma rua. Os ajudantes se enfileiraram na calçada e passaram os livros por uma “esteira rolante humana”. Após testemunhar os voluntários, um dos funcionários da loja disse: “Foi realmente comovente vê-los ajudando e fazendo parte de algo muito maior”.

Nós também podemos fazer parte de algo muito maior do que nós mesmos. Deus nos usa para alcançarmos o mundo com a mensagem de Seu amor. Por alguém ter compartilhado a mensagem conosco, podemos passá-la adiante. Paulo comparou a construção do reino de Deus com um jardim vicejante. Alguns de nós plantam as sementes, outros as regam. Paulo diz que somos: “cooperadores de Deus” (1 Coríntios 3:9). Cada trabalho é importante, no entanto, todos são feitos sob o poder do Espírito de Deus. Por Seu Espírito, Deus capacita as pessoas a crescer espiritualmente, quando ouvem que Ele as ama. Ele enviou Seu Filho a fim de morrer em nosso lugar para sermos libertos do pecado (João 3:16).

Deus faz muito de Seu trabalho na Terra por meio de “voluntários” como nós. Embora façamos parte de uma comunidade que é muito maior do que qualquer contribuição que possamos dar, podemos ajudá-la a crescer colaborando para compartilhar o Seu amor com o mundo.

Refletir & Orar

Você se vê como parte do plano de Deus? Como isso afeta sua maneira de servir o Senhor e aos outros?
Deus, obrigado por me incluíres em Teu plano de amor. Ajuda-me a representar-te bem com minhas palavras e ações.