Justiça perfeita

Bíblia em um ano: 2 Crônicas 21–22; João 14;

Ele é a Rocha, e suas obras são perfeitas. v.4

Escritura de hoje: Deuteronômio 32:1-4

Em 1983, três adolescentes foram presos pelo assassinato de um garoto de 14 anos. Segundo a imprensa, o adolescente foi “baleado por causa de sua jaqueta esportiva.” Condenados à prisão perpétua, os três passaram 36 anos encarcerados antes que surgissem evidências de sua inocência. Outro homem cometera o crime e antes que o juiz os libertasse, pediu desculpas a eles.

Não importa o quanto tentemos (nem quanto bem as autoridades pratiquem), a justiça humana geralmente é falha. Nunca temos todas as informações. Às vezes, pessoas desonestas manipulam os fatos. Outras vezes, estamos errados. E muitas vezes, os erros podem levar anos para serem corrigidos, se é que algum dia o serão. Felizmente, ao contrário dos humanos instáveis, Deus exerce justiça perfeita. “suas obras são perfeitas, tudo o que ele faz é certo” (Deuteronômio 32:4). Ele vê as coisas como realmente são. No tempo certo, após nosso pior erro, Deus trará a justiça definitiva. Embora incertos quanto ao tempo, confiamos porque servimos a um “Deus fiel, que nunca erra, é justo e verdadeiro” (v.4).

A incerteza sobre o certo ou errado pode nos assombrar. Podemos temer que as injustiças feitas a nós ou aos que amamos nunca sejam corrigidas. Mas confiamos que o Deus da justiça um dia, aqui ou no porvir, fará justiça por nós.

Por:  Winn Collier

Refletir & Orar

Onde você viu a má prática da justiça? Onde seu coração clama para que Deus faça justiça?
Deus, há injustiças em toda parte. Sou grato pela esperança que tenho em ti e em Teus justos caminhos.