Um coração servo

Bíblia em um ano: 1 Reis 16-18; Lucas 22:47-71;

Como resultado do serviço de vocês, eles darão glória a Deus… v.13

Escritura de hoje: 2 Coríntios 9:12-13

Um ministério cristão numa cidade norte-americana, serve aos residentes da comunidade mais de 10 toneladas de alimento grátis todos os meses. O líder desse ministério disse: “As pessoas podem vir, e nós as aceitaremos e as acolheremos exatamente como estão. Nosso objetivo é atender às suas necessidades práticas para atingir as suas necessidades espirituais”. Como cristãos, Deus deseja que usemos o que nos foi dado para abençoar os outros, aproximando nossas comunidades dele. Como podemos desenvolver um coração para servir que glorifique a Deus?

Desenvolvemos o dom de servir ao pedir a Deus que nos mostre como usar os talentos que Ele nos concedeu em benefício dos outros (1 Pedro 4:10). Assim, oferecemos “gratidão a Deus” pela abundância com que Ele nos abençoou (2 Coríntios 9:12).

Servir aos outros era parte importante do ministério de Jesus. Quando Ele curou e alimentou os famintos, muitos conheceram a bondade e o amor de Deus. Ao cuidar de nossas comunidades, seguimos Seu modelo de discipulado. A sabedoria de Deus nos lembra de que, ao demonstrarmos o amor de Deus por meio de nossas ações, outros “darão glória a Deus” (v.13). Servir não por autogratificação, mas para demonstrar aos outros o amor de Deus e as maneiras milagrosas como Ele opera por meio dos que são chamados pelo Seu nome.

Por:  Kimya Loder

Refletir & Orar

O que o motiva a servir? Como ser mais intencional ao usar seus dons para glorificar a Deus?
Pai celestial, desejo fazer diferença na vida dos outros. Dá-me um coração servo para o Teu louvor. Saiba mais sobre o amor de Jesus, acesse: paodiario.org