Servos da noite

Bíblia em um ano: 1 Reis 8-9; Lucas 21:1-19;

De Sião os abençoe o Senhor, que fez os céus e a terra! v.3

Escritura de hoje: Salmo 134

São três da manhã na ala de cuidados intensivos. Um paciente preocupado chama pela quarta vez numa hora. A enfermeira o atende sem reclamar. Outro paciente grita e pede atenção, mas isso não a surpreende. Ela pediu o turno da noite há 5 anos para evitar o frenesi diurno do hospital. O trabalho noturno significou assumir tarefas extras: levantar e movimentar os pacientes sozinha, monitorar de perto as condições dos pacientes para notificar os médicos das emergências.

Estimulada por seus bons colegas de trabalho, essa enfermeira luta para conseguir dormir adequadamente. Muitas vezes, pede orações à igreja, pois vê sua função como algo essencial. “Louvado seja Deus, as orações deles fazem a diferença.” Esse louvor é bom e digno de um trabalhador noturno e de todos nós. O salmista escreveu: “Louvem o Senhor todos vocês, servos do Senhor, todos que servem de noite na casa do Senhor. Levantem suas mãos para o santuário e louvem o Senhor” (Salmo 134:1-2).

Esse salmo, escrito aos levitas que serviam como vigias do Templo, reconheceu o importante trabalho deles em proteger o Templo dia e a noite. Em nosso mundo agitado, é apropriado compartilhar esse salmo especialmente com trabalhadores do período noturno, mas cada um de nós pode louvar a Deus durante a noite. “De Sião os abençoe o Senhor, que fez os céus e a terra!” (v.3).

Refletir & Orar

Oremos a Deus e o agradeçamos pelos trabalhadores essenciais.
Pai, antes de deitar-me em segurança, peço Tuas bençãos aos servidores noturnos e dedicados ao próximo.