Amor de mãe

Bíblia em um ano: 2 Reis 1-3; Lucas 24:1-35;

…fomos como a mãe que alimenta os filhos e deles cuida. Nós os amamos tanto… vv.7-8

Escritura de hoje: 1 TESSALONICENSES 2:1-9

Joana contou ao sobrinho sobre como foi crescer durante a Grande Depressão. Sua família só tinha maçãs para comer e qualquer animal selvagem que seu pai pudesse prover. Quando ele caçava um esquilo e o trazia para o jantar, sua mãe dizia: “Tudo que eu quero é a cabeça, a melhor parte”. Anos depois, Joana percebeu que não havia carne nesse pedaço. Sua mãe não comia e apenas fingia que era uma iguaria “para que nós, crianças, pudéssemos comer mais sem nos preocuparmos com ela”.

Ao celebrarmos o Dia das Mães, também podemos contar histórias da dedicação de nossas mães, agradecermos a Deus por elas e nos esforçarmos para amar mais como elas nos amam.

Paulo serviu à igreja de Tessalônica “como a mãe que alimenta os filhos” (1 Tessalonicenses 2:7). Ele a amou impetuosamente, lutando contra “forte oposição” para falar-lhes sobre Jesus e compartilhar sua própria vida (vv.2,8). Ele trabalhou arduamente noite e dia para não ser “um peso para ninguém enquanto lhes [anunciava] as boas-novas de Deus” (v.9). Como uma mamãe.

Poucos podem resistir ao amor de uma mãe, e Paulo disse modestamente que seus esforços não foram inúteis (v.1). Não podemos controlar a reação dos outros, mas podemos escolher servir-lhes dia após dia de forma sacrificial. A mamãe ficaria orgulhosa, e também nosso Pai celestial.

Por:  Mike Wittmer

Refletir & Orar

Quem o amou sacrificialmente? A quem você demonstra amor como o seu Pai celestial o ama?
Pai, ninguém poderia me amar mais do que Tu me amas.