Idade é apenas um número

Bíblia em um ano: 2 Samuel 23-24; Lucas 19:1-27;

Seja exemplo para todos os fiéis nas palavras, na conduta, no amor, na fé e na pureza. v.12

Escritura de hoje: 1 Timóteo 4:6-13

A juventude não deve impedir as conquistas e não impediu Mikaila, de 11 anos. Ela usou a receita de sua avó e abriu a Me & the Bees Lemonade (Eu & a limonada das abelhas). Com o aporte de investidores, assinou contrato com uma rede para vendê-la em 55 lojas.

As conquistas dela nos remetem às palavras de Paulo a Timóteo: “Não deixe que ninguém o menospreze porque você é jovem” (4:12).

Timóteo talvez tenha sido a pessoa mais jovem em sua congregação. Ele se preocupava por pessoas o tratarem com desprezo. E mesmo depois de ser orientado por Paulo, alguns pensaram que esse jovem não era maduro o suficiente para liderá-los. Em vez de dizer-lhe para provar a si mesmo mostrando suas credenciais, Paulo encorajou Timóteo a demonstrar maturidade espiritual na maneira de falar, na conduta, no amor aos seus irmãos, ao exercer sua fé e na pureza (v.12). Ninguém poderia desacreditá-lo como instrutor e pastor se ele praticasse uma conduta irrepreensível.

Independentemente da nossa idade, podemos impactar o mundo. Sendo centrados em Cristo, somos exemplo para os outros, à medida que Deus provê o que precisamos. Que o Senhor molde a nossa vida com o evangelho. Então, se tivermos 17 ou 70 anos, seremos dignos de o compartilhar com os outros.

Refletir & Orar

Como Deus o ajuda a crescer em maturidade espiritual e eficácia para Ele? Por que a idade não é o fator mais importante em seu serviço para Jesus?
Pai, ajuda-me a ser exemplo dedicado a Jesus, na maneira de falar, exercitar a fé e amar os outros.