Pão Diário Universitários

Uma canção de amor

Reflexão do dia

Uma canção de amor


Uma canção de amor


Vou cantar agora para o meu amigo uma canção a respeito da sua plantação de uvas. O meu amigo fez essa plantação num lugar onde a terra era boa (v.1).

Leia: Isaías 5:1-7

A letra de um dos meus louvores prediletos exalta a ideia de louvar a Jesus com tudo o que sou. Quando a canto, meu foco é somente meu Salvador, que sacrificou a própria vida para que eu pudesse receber a verdadeira vida. Quando canto o lindo refrão, ele me ajuda a expressar meu amor profundo por Jesus.

Isaías escreveu a letra de uma canção de amor sobre Deus: “Vou cantar agora para o meu amigo uma canção a respeito da sua plantação de uvas. O meu amigo fez essa plantação num lugar onde a terra era boa” (Isaías 5:1). O profeta falou sobre o grande amor de Deus e o que Ele fizera por Seu povo. Deus é o proprietário, o projetista, o escavador, o construtor, o lavrador, o provedor e o protetor de Sua vinha (vv.1,2).

Tendo feito todo o necessário para que a vinha crescesse bem, o proprietário esperava uma colheita abundante. Porém, em vez de uvas doces, “deu uvas azedas” (v.2).

Em seguida, Deus conteve Sua proteção, e a vinha foi pisada e destruída por animais selvagens (v.5). Sem Sua provisão de chuva, a vinha morreu: “…darei ordem às nuvens para que não deixem cair chuva na minha plantação” (v.6). Isto revela que a vinha pertencia ao Senhor. Ele poderia fazer com ela o que quisesse.

Deus está procurando bons frutos em nossa vida. Que tipo de fruto você está produzindo? Qual é o estado da sua vinha?

Sem dúvida, Jesus o ama. Mas você o ama profundamente? Podemos cantar uma canção de amor com o coração frio. Você ama Jesus com a mesma intensidade com a qual Ele o ama? Com Isaías, que possamos declarar com confiança: “Agora, vou cantar para o meu amigo” (v.1). E que possamos fazê-lo com uma paixão que reflita o amor que Ele nos revelou! —K. T. Sim

Examine

Leia Oseias 14:2; Hebreus 13:15,16; Gálatas 5:22,23; Colossenses 1:10 para ver o tipo de bons frutos que podemos oferecer a Deus.

Considere

Jesus disse que “pelo fruto se conhece a árvore” (Mateus 12:33). Que bons frutos você está produzindo que dizem às pessoas que você é cristão? Como você expressará seu amor por Jesus hoje?