Confiando em garantias Descobrindo a Palavra
Confiando em garantias estudo 3 Descobrindo a Palavra

LIÇÃO 3

Confiando em garantias

Eu esperava receber instruções específicas sobre como responder a minha mãe e meu pai, e o que devia dizer a eles. Em vez disso, recebi uma simples direção de Deus para não agir confiando em garantias externas: ser Sua testemunha.

Essa resposta me trouxe grande conforto. Era como se Deus estivesse me dizendo que eu tinha feito a escolha certa ao decidir segui-lo, e minha missão agora era compartilhar minha descoberta com minha família. Não estava sendo solicitada a escolher entre Jesus e meus pais; estava sendo incumbida de compartilhar o amor de Jesus com eles.

Alguém delineou minha missão de uma maneira que me fortaleceu e inspirou:

Imagine que você e sua família estão vivendo em uma caixa fechada. Para você, o mundo todo é o que você vê dentro da caixa. Se alguém lhe dissesse que existe um mundo maior e melhor do lado de fora, você acharia que essa pessoa estaria mentindo. No entanto, um dia você encontra uma chave que abre uma porta na caixa. Você abre a porta e percebe que é verdade — de fato, há um mundo além da caixa que é maior e melhor. O que você faria? Jogaria a chave fora e ficaria na caixa com sua família porque não quer perturbar a harmonia em casa? Ou sairia dali, exploraria o mundo exterior e então voltaria para compartilhar com sua família o que encontrou?

Lucas 6:39 enfatiza a importância de reconhecer e compreender a verdade por nós mesmos antes de buscarmos compartilhá-la com os outros. Jesus disse: “É possível um cego guiar outro cego? Não cairão os dois num buraco?” Não podemos guiar os outros na direção certa a menos que tenhamos certeza de que o caminho que estamos seguindo é o correto.

Esse versículo me encorajou muito.

Agora que eu tinha encontrado a verdade — somente Jesus pode nos salvar — eu poderia parar de agir confiando em garantias e conduzir minha família a essa maravilhosa descoberta. E a melhor maneira de fazer isso era amar e honrar meus pais. Através das minhas palavras e ações, eu poderia mostrar a eles Cristo, o Senhor e Salvador do mundo. Essa nova missão fortaleceu minha determinação de ter plena convicção da minha nova fé. Antes de compartilhar minha descoberta, eu sabia que precisava ter uma compreensão clara do que eu acreditava.

No processo, precisava ser capaz de responder a perguntas fundamentais, como: Jesus era real, ou isso era apenas mais uma religião? Ele era realmente o Senhor e Salvador do mundo? Por que eu deveria adorá-lo? Eu poderia confiar no que a Bíblia diz sobre a pessoa e obra de Jesus?

Pensando sobre

  • Por que parece ser mais difícil compartilhar nossa fé com aqueles que estão mais próximos de nós do que com aqueles que não nos conhecem?
  • Quais são algumas das perguntas mais comuns que você já recebeu ao compartilhar sua fé com os outros?
  • Por que é importante que entendamos nossa fé antes de compartilhá-la com os outros?

Estudo feito por Chen Pei Fen.