Esta compilação de oito livros em grego foi feita por um autor desconhecido, com base em documentos sírios anteriores e nos escritos de Hipólito de Roma (c. 170–c. 236 d.C.)

Leia agora um de seus devocionais:

Evitando o Pecado

Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa

É muito importante os inocentes permanecerem inocentes. Não se envolva com o pecado e ocasione o problema, a tristeza e o choro, que vêm com o perdão. Afinal, quando você peca, como sabe se viverá o suficiente parater tempo de se arrepender? É incerto o momento quando você deixará este mundo e, se morrer em pecado, não terá outra chance de se arrepender. Por meio de Davi, Deus diz: “no sepulcro, quem te dará louvor?”. Portanto, nós nos beneficiamos cumprindo prontamente o nosso dever, porque então podemos esperar sem tristeza a nossa partida para outro mundo. As Escrituras nos exortam por meio de Salomão: “Cuida dos teus negócios lá fora, apronta a lavoura no campo”. Caso contrário, você não terá algumas das coisas necessárias para a sua jornada. Você seria, então, como as cinco virgens néscias mencionadas no evangelho de Mateus. Por não terem óleo de piedade suficiente, suas lâmpadas de conhecimento divino se extinguiram, e elas foram trancadas para fora da câmara nupcial. Portanto, quem se preocupa com a segurança da própria alma terá o cuidado de permanecer fora de perigo abstendo-se de pecado e reservando para si os benefícios de suas antigas boas obras.

Como você sabe se viverá o suficiente para ter tempo de se arrepender?

Gostou? Garanta já seu exemplar!

Google Play
Apple Books
Amazon Kindle
Livro Físico