5 estratégias para ler a Bíblia todo dia!

5 estratégias para ler a Bíblia todo dia
5 estratégias para ler a Bíblia todo dia

A cada novo ano, é comum definirmos metas e objetivos. E, por vezes, são tantas metas que não conseguimos nos concentrar no que pretendemos fazer.

Nesse período, muitas pessoas também dedicam um espaço especial para estabelecer metas relacionadas à leitura bíblica.

Ao dedicarmos tempo diariamente às Escrituras, construímos alicerces sólidos para enfrentar os desafios da vida, que nos inspiram a viver de acordo com os princípios eternos da Bíblia.

Com isso, queremos incentivar você a ler a Bíblia, com 5 estratégias, todos os dias durante este ano.

1. Crie uma rotina de leitura

Pode parecer trabalhoso para quem ainda não adquiriu essa prática, mas alguns passos simples podem ajudar. Apenas comece! Assim, você estabelece um plano de leitura que vai te ajudar em sua jornada de conhecimento bíblico. Defina um tempo para a sua leitura, e conforme você for se acostumando e se aprofundando, pode estender a cada semana. Um ótimo ponto de partida é ler o Novo Testamento, pois registra a vida e os ensinamentos de Jesus.

 

2. Seja persistente em seu compromisso

Ainda que seu tempo, agenda e tarefas diárias possam ser obstáculos para continuar sua leitura diária, não devem impedir você de continuar e se dedicar ao seu compromisso. O resultado é transformador!

 

3. Utilize ferramentas de estudo bíblico

Pois elas são uma ajuda bastante útil quando buscamos maior conhecimento e aprofundamento das Escrituras. E hoje temos a facilidade de acessar muitos desses recursos para o estudo da Bíblia na internet, em aplicativos. Como é o caso do APP Pão Diário, ali podemos encontrar devocionais que são um apoio para a caminhada cristã e diversos conteúdos disponíveis.

 

4. Acompanhe o plano de leitura anual

Muitas pessoas começam a ler a Bíblia, mas desistem no meio do caminho por se depararem com a quantidade de livros e versículos. Mas o plano de leitura é uma ferramenta muito útil e fácil, pois com alguns capítulos por dia é possível concluir a Bíblia. Ele facilita a compreensão bíblica, ajuda a manter hábitos de leitura e enriquece o aprendizado. Você pode usar o plano de leitura da Bíblia do Pão Diário, para compreender melhor as Escrituras e conhecer mais da Palavra de Deus.

 

5. Ouça a Palavra de Deus

Você já pensou em ouvir a Bíblia diariamente? Seja por questão de praticidade, tempo ou preferência, essa forma de receber a Palavra de Deus permite que as verdades contidas nos versículos ressoem de maneira mais profunda, fortalecendo mais sua conexão com Deus!

Baixe o App Pão Diário agora mesmo e coloque todas essas estratégias em prática!