4 Exemplos de grandes amigos na Bíblia

4 exemplos de grandes amigos na Bíblia
4 exemplos de grandes amigos na Bíblia

Ter um amigo de verdade em todos os momentos é um grande privilégio! E mesmo que tenhamos poucos ou muitos amigos, a quantidade não importa, o importante mesmo é ter alguém em quem possamos confiar e que faça a diferença em nossa vida.

Você tem amigos em quem pode confiar? São amigos que aproximam você de Deus? Apresentamos grandes exemplos de amigos na Bíblia que nos inspiram a ser esse tipo de amigo — alguém confiável, com palavras de sabedoria e que leve as pessoas a Jesus.

Rute e Noemi (Rute 1:16) — investimento e cuidado

Rute, uma moabita, foi uma amiga leal de sua sogra num momento imprescindível, logo depois que ambas tinham perdido seus maridos. Elas ficaram unidas, Noemi que antes tinha cuidado de seu marido, seus filhos e noras, agora recebia o cuidado de Rute. A compaixão de Rute em zelar por sua sogra demonstrou uma amizade verdadeira e que trouxe muitas bênçãos para a vida de ambas.

Abraão e Ló (Gênesis 13) – parceria e oração

Abraão era tio de Ló, mas também era amigo de seu sobrinho. Os dois saíram juntos da terra em que viviam para habitar onde Deus mostraria. Em um determinado momento, eles decidem se separar, mas mesmo longe um do outro, Abraão continuou orando a Deus pela vida de Ló e de sua família.

Maria e Isabel (Lucas 1:39-56) — acolhimento e palavras de bênção

Maria visitou sua prima Isabel e durante o tempo que passou ali, as duas estiveram juntas apoiando uma a outra, cuidando uma da outra (ainda que existe uma diferença de idade), num momento bastante particular da vida dessas mulheres — a gestação.

Paulo e Timóteo (Atos 16:1) — comunhão e apoio

Quando Paulo visitou a cidade de Timóteo, Listra, ficou admirado com a dedicação e o caráter daquele jovem. Com isso, levou Timóteo como seu aprendiz nas viagens missionárias, tornando-se seu mentor e amigo na fé – que o incentivava, desafiava e caminhava com ele em sua vida cristã.

Já conhece nossos materiais?

Conheça nossos devocionais, livros, Bíblias e materiais de papelaria.

Já conhece nossos materiais?

Conheça nossos devocionais, livros, Bíblias e materiais de papelaria.