Esperando por uma bênção

Bíblia em um ano: Exodo 31–33; Mateus 22:1-22

Se parecer que demora a vir, espere com paciência… 2:3

Escritura de hoje: Habacuque 1:12–2:4

Um restaurante popular serve uma sopa, cujo caldo é reabastecido com ingredientes frescos a cada manhã há 45 anos. A tradição do “ensopado perpétuo” é medieval. Assim como o sabor de algumas “sobras” melhora depois de passados alguns dias, o lento cozimento produz sabores únicos. O restaurante é premiado por servir a sopa mais deliciosa da Tailândia.

As coisas boas muitas vezes levam tempo, mas nossa natureza humana luta com a paciência. A pergunta “Até quando?” ocorre em toda a Bíblia. Habacuque, cujo nome significa “o que luta corpo a corpo” começa seu livro perguntando: “Até quando, Senhor, terei de pedir por socorro?” (1:2).O profeta anunciou o juízo de Deus sobre Judá, pela invasão do Império Babilônico, e lutou com o fato de Deus permitir que pessoas corruptas prosperassem enquanto exploravam outros. Todavia, Deus prometeu esperança e restauração em Seu tempo: “Esta é uma visão do futuro [da ajuda de Deus] […] e tudo se cumprirá. Se parecer que demora a vir, espere com paciência, pois certamente acontecerá; não se atrasará” (2:3).

O cativeiro babilônico durou 70 anos, para os padrões humanos é muito tempo, porém Deus é sempre fiel e verdadeiro à Sua Palavra.

As bênçãos de Deus podem tardar, mas mantenha o seu olhar nele! O Senhor prepara Suas bênçãos com perfeita sabedoria e cuidado e esperar por Ele sempre vale a pena.

Por:  James Banks

Refletir & Orar

Quais bênçãos você está esperando de Deus?
Pai, obrigado por Tua bondade e fidelidade em cada momento e, acima de tudo, ajuda-me a olhar sempre para ti.