Tudo entregarei

Bíblia em um ano: Exodo 9–11; Mateus 15:21-39

…Pedro começou a falar: “Deixamos tudo para segui-lo”. v.28

Escritura de hoje: Marcos 10:26-31

James O. Fraser (1886–1938) escolheu não continuar como pianista de concertos na Inglaterra para servir o povo Lisu na China, enquanto o americano Judson Van DeVenter (1855-1939) optou por se tornar um evangelista em vez de seguir uma carreira artística. Mais tarde, DeVenter escreveu o hino “Tudo entregarei” (CC 295).

Embora a vocação nas artes seja o chamado perfeito para muitos, esses homens creram que Deus os chamava para abandonar uma carreira por outra. Talvez tenham encontrado inspiração em Jesus aconselhando o jovem rico a desistir de suas posses para segui-lo (Marcos 10:17-25). Testemunhando isso, Pedro exclamou: “Deixamos tudo para segui-lo!” (v.28). Jesus assegurou-lhe de que Deus daria aos que o seguem “neste mundo, cem vezes mais” e no mundo futuro “a vida eterna” (v.30). Porém, Ele dará de acordo com a Sua sabedoria: “muitos primeiros serão os últimos, e muitos últimos serão os primeiros” (v.31).

Não importa onde Deus nos colocou, somos chamados a entregar diariamente a nossa vida a Cristo, obedecer ao Seu gentil chamado para segui-lo e servi-lo com nossos talentos e recursos, seja no lar, escritório, comunidade ou longe de casa. À medida que fizermos isso, Ele nos inspirará a amar aos outros colocando as necessidades deles acima das nossas.

Refletir & Orar

Quem lhe vem à mente ao refletir sobre alguém que se sacrificou por Jesus? Deus o chama para render-se a Ele?
Jesus, ajuda-me a entregar tudo a ti hoje e a servir aos que estão ao meu redor para Tua honra e glória.