Fé inabalável

Bíblia em um ano: Gênesis 46–48; Mateus 13:1-30

Tu guardarás em perfeita paz todos que em ti confiam, aqueles cujos propósitos estão firmes em ti. v.3

Escritura de hoje: Isaías 26:3-13

Diane Dokko Kim e seu marido sofreram pela perspectiva de passar a vida inteira cuidando de seu primeiro filho que nascera com autismo. Em seu livro Unbroken Faith (Fé inabalável), ela admite ter dificuldades em ajustar os seus sonhos e expectativas ao futuro de seu filho. Nesse processo, o casal aprendeu que Deus pode lidar com suas raivas, dúvidas e medos. Agora, o filho é quase adulto e ela encoraja os pais de crianças com necessidades especiais, compartilha sobre as promessas e amor divino, assegurando-lhes que Deus permite que lamentemos ao experimentarmos a morte de: um sonho, expectativa, caminho ou fase da vida.

Isaías declara que o povo de Deus pode confiar no Senhor para sempre, “pois o Senhor Deus é a Rocha eterna” (26:4). Ele é capaz de nos conceder paz sobrenatural em cada situação (v.12). Revigoramos a nossa esperança ao nos firmarmos em Seu caráter imutável e ao clamarmos a Ele em nossas dificuldades (v.15).

Ao enfrentarmos perdas, decepções ou circunstâncias difíceis, Deus nos convida a sermos honestos com Ele. O Senhor pode lidar com nossos questionamentos e emoções em constante mudança. Ele permanece conosco e revigora nosso ânimo com esperança duradoura. Mesmo quando sentimos que nossa vida se desmorona, Deus pode tornar nossa fé inabalável.

Por:  Xochitl Dixon

Refletir & Orar

É difícil ser honesto com Deus? Como Ele o ajudou a lidar com a morte de um sonho ou expectativa?
Amado Deus, por favor, ajuda-nos a crer que podemos sempre confiar em ti com nossas sinceras emoções.