Você a verá novamente

Bíblia em um ano: Isaías 26–27; Filipenses 2

Assim como todos morremos em Adão, todos que são de Cristo receberão nova vida. v.22

Escritura de hoje: 1 Coríntios 15:3-4-12-22

O quarto estava escuro e silencioso quando me sentei ao lado da cama de Jaqueline. Antes da batalha de três anos contra o câncer, minha amiga era uma pessoa vibrante. Eu ainda podia imaginá-la rindo, seus olhos cheios de vida, o rosto iluminado por um sorriso. Agora ela estava calma e quieta, e eu a visitava numa unidade de cuidados especiais. Sem saber o que dizer, decidi ler alguns textos bíblicos. Abri minha Bíblia e comecei a ler em 1 Coríntios.

Após a visita e o momento emocionante que tive na reclusão do meu carro estacionado, surgiu-me um pensamento que diminuiu minhas lágrimas: você a verá novamente. Estava triste e tinha esquecido que a morte para “todos que são de Cristo” é apenas temporária para os que creem nele (1 Coríntios 15:21,22). Sabia que a veria novamente, porque nós duas cremos na morte e ressurreição de Jesus para o perdão de nossos pecados (vv.3,4). Quando Jesus voltou à vida após Sua crucificação, a morte perdeu seu poder supremo de separar os fiéis uns dos outros e de Deus. Depois que morrermos, viveremos novamente no Céu com Deus e com todos os nossos irmãos e irmãs espirituais, para sempre.

Porque Jesus está vivo hoje, os que creem nele têm esperança em tempos de perda e tristeza. A morte foi tragada na vitória da cruz (v.54).

Refletir & Orar

Como Deus o consolou em tempos de tristeza? Você pode ser instrumento do Senhor para confortar alguém que sofre?
Querido Jesus, obrigado por morreres pelo meu pecado. Creio que estás vivo hoje porque Deus o ressuscitou dentre os mortos.