Fala!

Orem […] para que Deus nos dê muitas oportunidades de falar do segredo a respeito de Cristo. v.3

Escritura de hoje: Colossenses 4:2-6

Betânia exclamou para seu colega de trabalho no restaurante: “Foi esse o homem!”. Ela se referia a Mário, que a encontrou pela primeira vez em outras circunstâncias. Enquanto ele cuidava do gramado da igreja, o Espírito o instigou a conversar com uma mulher que parecia ser prostituta. Quando a convidou à igreja, ela disse: “Você sabe o que eu faço? Eles não vão me querer lá”. À medida que Mário lhe falava sobre o amor de Jesus e lhe garantia que Ele tem poder para transformar a vida dela, lágrimas escorriam pelo rosto. Agora, Betânia trabalhava num novo ambiente e era a prova viva do poder de Jesus.

Incentivando os cristãos a se dedicarem à oração, Paulo fez dois pedidos: “Orem também por nós, para que Deus nos dê muitas oportunidades de falar do segredo a respeito de Cristo. […] Orem para que eu proclame essa mensagem com a devida clareza” (Colossenses 4:3,4).

Você já orou para ter oportunidades de falar com ousadia e clareza sobre Jesus? Que oração apropriada! Tais orações podem levar os Seus seguidores, como Mário, a falar sobre o Senhor em lugares improváveis e a pessoas inesperadas. Defender Jesus pode parecer desconfortável, mas as recompensas, as vidas transformadas, compensam os nossos desconfortos.

Refletir & Orar

Você já compartilhou o amor de Jesus com alguém, mesmo numa situação inesperada e desconfortável? Qual o papel da oração em nossa preparação para falar com ousadia sobre Ele?
Jesus, ajuda-me a enxergar as oportunidades e a entrar pelas portas que tu abres para falar sobre ti com ousadia e clareza!