O maior mistério

Bíblia em um ano: Exodo 4–6; Mateus 14:22-36

O Filho é a imagem do Deus invisível e é supremo sobre toda a criação. v.15

Escritura de hoje: Colossenses 1:15-22

Antes de crer em Jesus, ouvi o evangelho, mas lutei com a identidade de Cristo. Como Ele poderia oferecer perdão por meus pecados quando a Bíblia diz que somente Deus pode perdoá-los? Descobri que não estava sozinha em meus questionamentos depois de ler o livro de J. I. Packer Conhecimento de Deus. Packer sugere que, para muitos incrédulos, “a afirmação cristã realmente surpreendente é que Jesus de Nazaré foi Deus feito homem… tão verdadeira e plenamente divino como o fato de Ele ser humano”. Portanto, essa verdade torna a salvação possível.

Quando o apóstolo Paulo se refere a Cristo como “a imagem do Deus invisível”, ele está dizendo que Jesus é completa e perfeitamente Deus — Criador e Sustentador de todas as coisas no Céu e na Terra — mas também totalmente humano (Colossenses 1:15-17). Devido a essa verdade, podemos estar confiantes de que, através da morte e ressurreição de Cristo, Ele não apenas carregou as consequências de nossos pecados, mas também redimiu a nossa natureza humana, para que nós — e toda a criação — pudéssemos nos reconciliar com Deus (vv.20-22).

Em um incrível ato inicial de amor, Deus, o Pai, revela-se nas Escrituras e por meio delas pelo poder de Deus, do Espírito Santo e por intermédio da vida de Jesus, o Deus Filho. Aqueles que creem em Jesus são salvos porque Ele é Emanuel — Deus conosco. Aleluia!

Por:  Xochitl Dixon

Refletir & Orar

Você já lutou para compreender sobre Jesus? Qual foi o resultado?
Amoroso Deus, somos-te gratos por te revelares e trazeres a nossa reconciliação contigo por meio de Jesus.