Não esqueça!

Bíblia em um ano: ISAÍAS 34–36;
COLOSSENSES 2

…foi elevado numa nuvem, e os discípulos não conseguiram mais vê-lo. v.9

Escritura de hoje: Atos 1:1-11

Minha sobrinha, sua filha Kailyn e eu tivemos uma maravilhosa tarde de sábado juntas. Sopramos bolhas coloridas, colorimos um livro com desenhos de princesa e comemos deliciosos sanduíches. Já no carro, Kailyn chamou-me pela janela aberta dizendo: “Tia, não se esqueça de mim”. Fui em direção ao carro e sussurrei: “Eu nunca poderia te esquecer e prometo que vou te ver em breve”.

Minha sobrinha, sua filha Kailyn e eu tivemos uma maravilhosa tarde de sábado juntas. Sopramos bolhas coloridas, colorimos um livro com desenhos de princesa e comemos deliciosos sanduíches. Já no carro, Kailyn chamou-me pela janela aberta dizendo: “Tia, não se esqueça de mim”. Fui em direção ao carro e sussurrei: “Eu nunca poderia te esquecer e prometo que vou te ver em breve”.

Em Atos 1, os discípulos observaram como Jesus foi “elevado numa nuvem” para o Céu (v.9). Questiono-me se eles achavam que poderiam ser esquecidos pelo seu Mestre. Mas Ele tinha acabado de prometer que lhes enviaria o Seu Espírito para viver neles e capacitá-los para lidar com a perseguição que estava por vir (v.8). E Jesus os ensinou que estava indo embora para preparar-lhes um lugar e voltaria para levá-los para estar com Ele (JOÃO 14:3). No entanto, os discípulos devem ter se perguntado por quanto tempo teriam que esperar. Talvez eles quisessem dizer: “Não nos esqueça, Jesus!”.

Para nós que colocamos a nossa fé em Jesus, Ele vive em nós através do Espírito Santo. Podemos nos perguntar quando Jesus voltará para restaurar a nós e a Sua criação completamente. Mas isso vai acontecer e Ele não nos esquecerá. “Portanto, animem e edifiquem uns aos outros, como têm feito” (1 TESSALONICENSES 5:10,11).

Por:  Anne Cetas

Refletir & Orar

Jesus, estamos ansiosos pelo dia em que todas as coisas serão totalmente restauradas. Vem, Senhor Jesus!