Muitas coisas lindas

Bíblia em um ano: Cântico dos Cânticos 6–8; Gálatas 4

Jesus, porém, disse: “Deixem-na em paz. Por que a criticam por ter feito algo tão bom para mim? v.6

Escritura de hoje:

Pouco antes de morrer, Lilias Trotter, artista e missionária, olhou pela janela e teve a visão de uma carruagem celestial. Uma amiga perguntou-lhe: “Você está vendo muitas coisas lindas?”. Ela respondeu: “Sim, muitas coisas lindas”.


Pouco antes de morrer, Lilias Trotter, artista e missionária, olhou pela janela e teve a visão de uma carruagem celestial. Uma amiga perguntou-lhe: “Você está vendo muitas coisas lindas?”. Ela respondeu: “Sim, muitas coisas lindas”.

Suas últimas palavras refletem a obra de Deus em sua vida. Ao longo de toda a sua existência, Ele revelou muita beleza a ela e por meio dela. Ela serviu a Jesus como missionária na Argélia. Dizem que o famoso pintor John Ruskin, seu tutor, comentou: “Que desperdício!”, quando ela escolheu ir ao campo missionário em vez de optar pela carreira artística.

Da mesma forma, no Novo Testamento, quando uma mulher foi à casa de Simão, o leproso, com um vaso de alabastro e derramou o perfume sobre a cabeça de Jesus, os presentes consideraram aquela atitude um desperdício. Como esse caro perfume valia o salário de um ano, algumas dessas pessoas pensaram que ele poderia ter sido usado para ajudar os pobres. Entretanto, elogiando a profunda devoção da mulher, Jesus afirma: ela fez “algo tão bom para mim” (v.6).

Todos os dias, podemos escolher deixar a vida de Cristo resplandecer em nosso viver e manifestar Sua beleza ao mundo. Para alguns, poderá parecer um desperdício, mas que tenhamos o coração disposto a servi-lo. Que Jesus possa dizer que fizemos muitas coisas boas para Ele.

Por:  Keila Ochoa

Refletir & Orar

Pai querido, ajuda-me a expressar meu amor por ti de maneiras lindas.
Que a nossa vida manifeste a beleza de Deus.