Jardim do céu

Bíblia em um ano: Salmos 100–102; 1 Coríntios 1

Contem-lhes que o Senhor, olhou para baixo, de seu santuário celeste. v.19

Escritura de hoje:

Em Londres, um amigo organizou para que eu e minha esposa fizéssemos uma visita ao Sky Garden. No topo de um edifício de 35 andares, o jardim é uma redoma de vidro repleta de plantas, árvores e flores. Mas a altura chamou a nossa atenção. Do alto de mais de 150 metros, admiramos a Catedral […]

Em Londres, um amigo organizou para que eu e minha esposa fizéssemos uma visita ao Sky Garden. No topo de um edifício de 35 andares, o jardim é uma redoma de vidro repleta de plantas, árvores e flores. Mas a altura chamou a nossa atenção. Do alto de mais de 150 metros, admiramos a Catedral St. Paul, a Torre de Londres, e muito mais. Uma visão de tirar o fôlego — e uma lição muito útil sobre perspectivas.

Nosso Deus tem a perspectiva perfeita de tudo o que vivenciamos. O salmista escreveu “que o Senhor, olhou para baixo, de seu santuário celeste. Do alto olhou para a terra, para ouvir o gemido dos prisioneiros para libertar os condenados à morte” (vv.19,20).

Como o povo sofrido retratado no Salmo 102, com frequência estamos presos às lutas do presente, “gemendo” em desespero. Mas Deus vê a nossa vida do início ao fim. O nosso Senhor nunca é pego de surpresa com as coisas que podem nos cegar. Como antecipou o salmista, a perspectiva divina perfeita levará a um resgate final que liberta até aqueles “condenados à morte” (vv.20,27,28).

Em tempos difíceis, lembre-se: podemos não saber o que virá na sequência, mas o nosso Senhor sabe. Podemos confiar nele em cada momento diante de nós.

Por:  Bill Crowder

Refletir & Orar

Pai, amplia a minha visão quando enfrento as provações. Quero confiar em ti nas coisas que não posso ver e em Tua provisão para enfrentar o que vier.
Voltar a atenção a Cristo coloca todo o restante em perspectiva.