Serviço altruísta

Bíblia em um ano: Salmos 40–42; Atos 27:1-26

Deem alimento aos famintos e ajudem os aflitos. Então sua luz brilhará na escuridão… v.10

Escritura de hoje:

Um pequeno grupo estava reunido, ofuscado pelo tamanho da árvore tombada. Uma senhora, apoiada na bengala, descreveu a tempestade de vento da noite anterior que derrubara a “nossa velha e majestosa árvore. E pior” continuou ela, com a voz cheia de emoção, “destruiu também nosso lindo muro de pedra. Meu marido o construiu quando nos […]

Um pequeno grupo estava reunido, ofuscado pelo tamanho da árvore tombada. Uma senhora, apoiada na bengala, descreveu a tempestade de vento da noite anterior que derrubara a “nossa velha e majestosa árvore. E pior” continuou ela, com a voz cheia de emoção, “destruiu também nosso lindo muro de pedra. Meu marido o construiu quando nos casamos. Nós amávamos aquele muro! Agora se foi, assim como ele”.

Na manhã seguinte, enquanto ela espiava os funcionários da prefeitura retirando a árvore caída, um grande sorriso se abriu em seu rosto. Entre os galhos, vislumbrou dois adultos e o garoto que cortava sua grama, medindo e reconstruindo cuidadosamente o amado muro!

O profeta Isaías descreve o tipo de serviço que agrada a Deus: atos que alegram o coração dos que nos cercam, como o que os três fizeram para a senhora. Essa passagem nos ensina que Deus valoriza mais o servir desinteressadamente aos outros, do que rituais espirituais vazios. Na verdade, Deus exerce uma bênção de mão dupla sobre o serviço altruísta de Seus filhos. Primeiro, Ele usa a nossa dedicação em servir para ajudar os oprimidos e necessitados (vv.7-10). Daí, então, Deus honra quem se envolve na obra, edificando a nossa reputação como forças positivas poderosas em Seu reino (vv.11,12). Que serviço você oferecerá hoje?

Por:  Randy Kilgore

Refletir & Orar

Obrigado, Pai, pelas ações de outros que usas para nos alegrar, e por nos chamares a fazer o mesmo.
Servir com altruísmo aos outros traz honra a Deus.