Abrigo na tempestade

Bíblia em um ano: Salmos 29–30; Atos 23:1-15

Fiz do Senhor Soberano meu refúgio e anunciarei a todos tuas maravilhas. Salmo 73:28

Escritura de hoje:

No local onde eu morava, o meu amigo João “caçava” tornados. Ele os rastreava cuidadosamente através de contatos com outros “caçadores” e radar. Tentava manter distância segura, enquanto observava as rotas de destruição, de modo que pudesse reportar as mudanças súbitas a quem estivesse no caminho. Certo dia, um tornado mudou o curso tão abruptamente, […]

No local onde eu morava, o meu amigo João “caçava” tornados. Ele os rastreava cuidadosamente através de contatos com outros “caçadores” e radar. Tentava manter distância segura, enquanto observava as rotas de destruição, de modo que pudesse reportar as mudanças súbitas a quem estivesse no caminho. Certo dia, um tornado mudou o curso tão abruptamente, que ele se viu em perigo. Felizmente, achou abrigo e foi poupado.

A experiência dele faz-me pensar em outro caminho destrutivo: o pecado em nossa vida. A Bíblia nos diz: “A tentação vem de nossos próprios desejos, que nos seduzem e nos arrastam. Esses desejos dão à luz o pecado, e quando o pecado se desenvolve plenamente, gera a morte” (vv.14,15).

Aqui há uma progressão. O que, em princípio parece inofensivo, pode sair do controle e provocar danos. Mas quando a tentação ameaça, Deus nos oferece um abrigo na tempestade.

A Palavra de Deus diz que Ele nunca nos tentaria, e que podemos culpar apenas a nós mesmos por nossas escolhas. Todavia “…Quando forem tentados, ele mostrará uma saída para que consigam resistir” (1 Coríntios 10:13). Ao voltarmos a Ele pedindo a Sua ajuda no momento da tentação, Jesus nos dá a força que precisamos.

Jesus é nosso refúgio eterno.

Por:  James Banks

Refletir & Orar

Jesus, conquistaste para sempre o pecado e a morte através de Tua cruz e túmulo vazio! Ajuda-me a viver e crescer no perdão que somente tu podes dar.
O nosso Salvador acalma a tempestade da tentação.