Uma âncora em meio aos temores

Bíblia em um ano: Salmos 4–6; Atos 17:16-34

Sim, sou eu quem os consola… v.12

Escritura de hoje:

Você é alguém que se preocupa? Eu sou, e luto com a ansiedade quase diariamente. Preocupo-me com coisas grandes, pequenas; e às vezes parece que com tudo. Na adolescência, chamei a polícia quando os meus pais se atrasaram por 4 horas. As Escrituras repetidamente dizem para não temermos. Por causa da bondade e poder de […]

Você é alguém que se preocupa? Eu sou, e luto com a ansiedade quase diariamente. Preocupo-me com coisas grandes, pequenas; e às vezes parece que com tudo. Na adolescência, chamei a polícia quando os meus pais se atrasaram por 4 horas.

As Escrituras repetidamente dizem para não temermos. Por causa da bondade e poder de Deus, e por Ele ter enviado Jesus para morrer por nós e Seu Santo Espírito para nos guiar, os temores não devem dirigir a nossa vida. Deus prometeu estar conosco em meio a todas as circunstâncias.

O texto em Isaías 51:12-16 tem me ajudado muito. Deus lembrou ao Seu povo, que tinha enfrentado sofrimento tremendo, que Ele ainda estava com eles, e que Sua presença consoladora é a verdade principal. Não importa o quão ruins as coisas possam parecer: “Sim, sou eu quem os consola…” o Senhor disse através do profeta (v.12).

Amo essa promessa. Essas palavras têm sido âncora emocional para minha alma. Agarro-me a ela sempre que a vida parece esmagadora, quando meu “medo de opressores humanos” (v.13) é aterrador. Através deste texto, Deus me lembra de tirar o olhar de meus temores e, em fé e dependência, olhar para Aquele que “estendeu os céus” (v.13), e que promete nos consolar.

Por:  Adam R. Holz

Refletir & Orar

Senhor, às vezes as lutas parecem enormes, porém, tu és maior. Ajuda-nos a nos firmarmos em Tua promessa de consolo, e a experimentarmos a Tua provisão quando confiamos em ti.
A presença consoladora de Deus é mais poderosa do que os nossos medos.