Como anunciado

Bíblia em um ano: Neemias 4–6; Atos 2:22-47

…Aqui no mundo vocês terão aflições, mas animem-se, pois eu venci o mundo. v.33

Escritura de hoje:

Durante umas férias, meu marido e eu nos inscrevemos para um passeio de barco. Usando chinelos, vestido e chapéu, lamentei ao descobrir que — diferentemente do anunciado — a viagem incluía corredeiras leves. Felizmente, estávamos com um casal que tinha experiência em corredeiras. Ensinaram meu marido sobre o manejo do remo e prometeram que navegaríamos […]

Durante umas férias, meu marido e eu nos inscrevemos para um passeio de barco. Usando chinelos, vestido e chapéu, lamentei ao descobrir que — diferentemente do anunciado — a viagem incluía corredeiras leves. Felizmente, estávamos com um casal que tinha experiência em corredeiras. Ensinaram meu marido sobre o manejo do remo e prometeram que navegaríamos juntos com segurança até o destino. Grata pelo colete salva-vidas, gritei e agarrei a alça de plástico do barco até o fim do passeio. Saí do barco e derramei a água da bolsa enquanto meu marido me ajudava a torcer a barra do vestido ensopado. Rimos muito apesar de a viagem não ter sido como o anunciado.

O folheto turístico deixou de fora um detalhe importante da viagem, porém, Jesus alertou explicitamente os Seus discípulos sobre as águas agitadas pela frente. Disse-lhes que seriam perseguidos e martirizados e que Ele morreria e ressuscitaria. Jesus também garantiu Sua confiabilidade, afirmando que os guiaria rumo ao inegável triunfo e esperança eterna (vv.16-33).

Embora fosse bom se a vida fosse mais fácil quando seguimos a Jesus, Ele deixou claro que Seus discípulos teriam problemas, mas prometeu estar conosco. As provações não definem, limitam ou destroem os planos de Deus para nós porque a ressurreição de Jesus já nos impulsionou para a vitória eterna.

Por:  Xochitl Dixon

Refletir & Orar

Senhor, obrigado por Tuas promessas de que permaneces ao nosso lado.
Jesus promete estar conosco nas águas mais bravias.