O Pai perfeito

Bíblia em um ano: 2 Crônicas 32–33; João 18:19-40

Mesmo que meu pai e minha mãe me abandonem, o Senhor me acolherá. v.10

Escritura de hoje:

No corredor cheio da loja, eu tentava achar o cartão ideal para o Dia dos Pais. Embora tivéssemos nos reconciliado após anos de tensão, nunca me senti próxima ao meu pai. A mulher ao meu lado reclamou e recolocou no mostrador o cartão que estava lendo. “Por que não fazem cartões para quem não tem […]

No corredor cheio da loja, eu tentava achar o cartão ideal para o Dia dos Pais. Embora tivéssemos nos reconciliado após anos de tensão, nunca me senti próxima ao meu pai.

A mulher ao meu lado reclamou e recolocou no mostrador o cartão que estava lendo. “Por que não fazem cartões para quem não tem boas relações com seu pai, mas está tentando acertar as coisas?”

E saiu antes que eu pudesse respondê-la. Então, orei por ela. Agradecendo a Deus por afirmar que somente Ele poderia ser o Pai perfeito, pedi que fortalecesse o meu relacionamento com meu pai.

Eu também desejo profunda intimidade com o meu Pai celeste. Quero ter a mesma confiança de Davi na constante presença, poder e proteção de Deus (vv.1-6).

Quando Davi clamou por socorro, esperou a resposta de Deus (vv.7-9). Embora pais terrenos pudessem rejeitar, abandonar ou negligenciar seus filhos, Davi declarou a aceitação incondicional de Deus (v.10). Ele viveu na segurança da bondade do Senhor (vv.11-13). Como a maioria de nós, às vezes Davi lutava, mas o Espírito Santo o ajudava a perseverar na confiança e dependência do Senhor (v.14).

Nós, como aquela senhora, encontraremos relacionamentos difíceis neste lado da eternidade. Mas, mesmo quando as pessoas nos faltam, falham conosco ou nos magoam, ainda somos completamente amados e protegidos pelo único Pai Perfeito.

Por:  Xochitl Dixon

Refletir & Orar

Senhor, obrigado por seres um Pai com quem sempre podemos contar.
Deus — o Pai Perfeito — nunca nos decepcionará, abandonará ou deixará de nos amar.