Ficando próximo

Bíblia em um ano: 1 Reis 19–20; Lucas 23:1-25

Amarre-as às mãos e prenda-as à testa como lembrança. v.8

Escritura de hoje:

Minha caminhada de 1,5 km de volta para casa, após deixar minha filha na escola, dá-me a oportunidade de memorizar alguns versículos da Bíblia — se eu assim me propuser. Quando uso esses minutos para meditar na Palavra de Deus em minha mente, com frequência vejo esses versículos voltarem para mim, mais tarde, durante o dia, […]

Minha caminhada de 1,5 km de volta para casa, após deixar minha filha na escola, dá-me a oportunidade de memorizar alguns versículos da Bíblia — se eu assim me propuser. Quando uso esses minutos para meditar na Palavra de Deus em minha mente, com frequência vejo esses versículos voltarem para mim, mais tarde, durante o dia, trazendo-me consolo e sabedoria.

Quando Moisés preparou os israelitas para entrar na Terra Prometida, ele os incitou a se manterem próximos aos mandamentos e decretos de Deus (vv.1,2). Querendo que prosperassem, disse que deveriam incutir aquelas instruções em sua mente e discuti-las com seus filhos (vv.6,7). Ele também disse que deveriam amarrá-las aos punhos e pendurá-las na testa (v.8). Moisés não queria que eles esquecessem as ordens de Deus para viverem como um povo que honrava ao Senhor e desfrutava de Suas bênçãos.

De que maneira você pode considerar as palavras de Deus hoje? Uma ideia é escrever um versículo das Escrituras e, cada vez que lavar as suas mãos ou beber alguma coisa, ler essas palavras e incuti-las em sua mente. Ou, antes de ir dormir, como último ato do dia, invista algum tempo na leitura de uma pequena passagem da Bíblia. São muitas as maneiras de manter a Palavra de Deus em nosso coração!

Refletir & Orar

Senhor Deus, obrigado por nos dares a Bíblia, que é um manancial para a vida. Ajuda-nos a lê-la e digeri-la todos os dias.
Cerque-se da Palavra de Deus.