Outro olhar para Jesus!

Bíblia em um ano: 1 Reis 6–7; Lucas 20:27-47

…nós somos a casa de Deus, se nos mantivermos corajosos e firmes em nossa esperança gloriosa. v.6

Escritura de hoje:

Se houve uma pessoa fiel, foi o irmão Justino. Ele era comprometido com o seu casamento, dedicado ao seu trabalho nos correios e, todos os domingos, estava em seu posto como líder em nossa igreja local. Recentemente visitei a igreja de minha infância, e, acima do piano, estava o sino que ele tocava para avisar […]

Se houve uma pessoa fiel, foi o irmão Justino. Ele era comprometido com o seu casamento, dedicado ao seu trabalho nos correios e, todos os domingos, estava em seu posto como líder em nossa igreja local. Recentemente visitei a igreja de minha infância, e, acima do piano, estava o sino que ele tocava para avisar que o tempo do estudo bíblico estava acabando. O sino resistiu ao teste do tempo. E, embora esse irmão já esteja com o Senhor há anos, seu legado de fidelidade ainda resiste.

Hebreus 3 traz à atenção dos leitores um servo e Filho fiel. Embora seja inegável a fidelidade de Moisés como “servo” de Deus, é em Jesus que somos ensinados a nos concentrar. “Portanto, irmãos santos […] considerem atentamente a Jesus, que declaramos ser Apóstolo e Sumo Sacerdote” (v.1). Esse era o encorajamento a todos os que enfrentavam tentação (2:18). Seu legado somente poderia vir de seguir a Jesus, O único fiel.

O que você faz quando os ventos da tentação sopram ao seu redor? Quando está cansado, desgastado e quer desistir? O texto nos convida a considerar atentamente a Jesus. Olhe novamente para Ele — e de novo, e de novo. Quando reexaminamos Jesus, descobrimos o confiável Filho de Deus, que nos dá coragem para viver em Sua família.

Refletir & Orar

Pai, através de Teu Espírito, dá-nos poder para amarmos, honrarmos e seguirmos o Senhor Jesus Cristo corajosamente.
Olhar para Jesus nos dá coragem para enfrentarmos os desafios da nossa vida.