Treinamento prático

Bíblia em um ano: 1 Reis 3–5; Lucas 20:1-26

…por meio das boas-novas, das quais Deus me escolheu para ser pregador, apóstolo e mestre. vv.10,11

Escritura de hoje:

Quando a professora de meu filho me pediu para supervisionar no acampamento, hesitei. Como poderia ser exemplo, se tinha erros em meu passado, se ainda lutava, tropeçava e escorregava em antigos maus hábitos? Deus me ajudou a amar e educar meu filho, mas, muitas vezes, duvidei que Ele pudesse me usar para servir aos outros. […]

Quando a professora de meu filho me pediu para supervisionar no acampamento, hesitei. Como poderia ser exemplo, se tinha erros em meu passado, se ainda lutava, tropeçava e escorregava em antigos maus hábitos? Deus me ajudou a amar e educar meu filho, mas, muitas vezes, duvidei que Ele pudesse me usar para servir aos outros.

Às vezes, ainda não reconheço que Deus — o único perfeito e capaz de mudar corações e vidas — nos transforma com o tempo. Então o Espírito Santo me lembra de como Paulo encorajou Timóteo a adotar o treinamento prático, perseverar na fé e usar os dons que Deus lhe tinha dado (v.6). Timóteo poderia ser corajoso porque Deus, sua fonte de poder, o ajudaria a amar e ser disciplinado à medida que ele continuasse a crescer e a servir àqueles em sua esfera de influência (v.7).

Cristo nos salva e dá poder para honrá-lo com nossa vida, não por termos qualificações distintas, mas porque cada um é um membro valioso de Sua família (v.9).

Perseveremos confiantes sabendo que o nosso papel é simplesmente amar a Deus e aos outros. O de Cristo é nos salvar e nos dar um propósito que vai além de nossa pequena visão do mundo. Ao seguirmos Jesus dia a dia, Ele nos transforma enquanto nos usa para encorajar os outros ao partilharmos Seu amor e verdade onde quer que Ele nos mande.

Por:  Xochitl Dixon

Refletir & Orar

Senhor, obrigado por podermos depender de ti ao compartilharmos o Teu amor com alegria, confiança e coragem.
Conhecer pessoalmente nossa fonte de poder, nos dá confiança em nossa função como servos do Rei.