A fé da viúva

Bíblia em um ano: 2 Samuel 23–24; Lucas 19:1-27

Essas coisas ocupam o pensamento dos pagãos, mas seu Pai celestial já sabe do que vocês precisam. Mateus 6:32

Escritura de hoje:

Ainda está escuro quando Ah-pi começa o seu dia. Logo, outros da vila acordarão para ir ao seringal. Coletar o látex é uma das principais fontes de renda para quem vive nessa parte da China. Para coletar a maior quantidade de látex possível, as árvores devem ser sangradas antes do amanhecer. Ah-pi estará entre os […]

Ainda está escuro quando Ah-pi começa o seu dia. Logo, outros da vila acordarão para ir ao seringal. Coletar o látex é uma das principais fontes de renda para quem vive nessa parte da China. Para coletar a maior quantidade de látex possível, as árvores devem ser sangradas antes do amanhecer. Ah-pi estará entre os sangradores, mas, antes, passará um tempo em comunhão com Deus.

O pai, o marido e o único filho de Ah-pi faleceram, e ela e a nora sustentam a mãe idosa e dois netinhos. Sua história me lembra a de outra viúva na Bíblia, que confiava em Deus.

Ao morrer, o marido dela deixou dívidas (v.1). Em sua angústia, ela buscou a ajuda de Deus através do profeta Eliseu. Essa mulher acreditava que Deus se importava com ela e que poderia fazer algo a respeito da situação. E Deus fez. Miraculosamente, proveu as necessidades daquela viúva (vv.5,6). O mesmo Deus também provê para Ah-pi — embora menos miraculosamente — através do trabalho de suas mãos, o produto da terra e doações de Seu povo.

Embora a vida possa colocar diversas demandas sobre nós, sempre podemos buscar o fortalecimento em Deus. Podemos confiar nossas preocupações a Ele, fazer tudo o que pudermos, e permitir que Ele nos surpreenda com o que Ele pode fazer com a nossa situação.

Por:  Poh Fang Chia

Refletir & Orar

Pai, obrigado por Tua paciência quando confio em meus próprios recursos e vou a ti apenas em última instância. Ensina-me a buscar primeiro a Tua ajuda.
Enfrentamos situações que esgotam os nossos recursos, mas que jamais esgotam os recursos de Deus.