Conforto compartilhado

Bíblia em um ano: 1 Samuel 4–6; Lucas 9:1-17

…Paz seja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu os envio. João 20:21

Escritura de hoje:

“Deus o enviou a mim esta noite!”. Essas foram as palavras de despedida da mulher à minha frente quando saímos do avião. Ela estava sentada no corredor ao meu lado e contou-me que seguia para casa após diversos voos de ida e volta naquele dia. “Posso perguntar-lhe o motivo?”, disse. Ela baixou os olhos, dizendo: […]

Deus o enviou a mim esta noite!”. Essas foram as palavras de despedida da mulher à minha frente quando saímos do avião. Ela estava sentada no corredor ao meu lado e contou-me que seguia para casa após diversos voos de ida e volta naquele dia. “Posso perguntar-lhe o motivo?”, disse. Ela baixou os olhos, dizendo: “Acabei de colocar minha filha em reabilitação por abuso de drogas”.

Nos momentos seguintes, gentilmente, compartilhei a história da luta de meu filho contra o vício em heroína e como Jesus o tinha libertado. Conforme ouvia, um sorriso surgiu em meio às suas lágrimas. Após aterrissar, oramos juntos pedindo que Deus rompesse os grilhões de sua filha antes de nos despedirmos.

Naquela noite, pensei nas palavras de Paulo: “Louvado seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai misericordioso e Deus de todo encorajamento. Ele nos encoraja em todas as nossas aflições, para que, com o encorajamento que recebemos de Deus, possamos encorajar outros quando eles passarem por aflições” (2 Coríntios 1:3,4).

À nossa volta há pessoas que precisam do conforto que somente Deus pode dar. Ele quer que nós as alcancemos com compaixão para dividir o amor que Ele compartilhou conosco. Que Deus nos envie àqueles que precisam de Seu conforto hoje!

Por:  James Banks

Refletir & Orar

Senhor, louvo-te por Tua compaixão conosco na cruz. Ajuda-me a confortar outros com a Tua bondade e amor.
A bondade de Deus supre a nossa necessidade mais profunda.