A libertação do medo

Bíblia em um ano: NÚMEROS 17–19; MARCOS 6:30-56

“Não tenham medo! Coragem, sou eu!” v.50

Escritura de hoje:

Nosso corpo reage aos nossos sentimentos de ameaça e medo. Uma pontada no estômago e o palpitar do coração enquanto tentamos respirar assinalam a ansiedade. Nossa natureza física não nos deixa ignorar essas sensações de inquietação. Os discípulos sentiram ondas de medo na noite após Jesus realizar o milagre de alimentar mais de 5.000 pessoas. O […]

Nosso corpo reage aos nossos sentimentos de ameaça e medo. Uma pontada no estômago e o palpitar do coração enquanto tentamos respirar assinalam a ansiedade. Nossa natureza física não nos deixa ignorar essas sensações de inquietação.

Os discípulos sentiram ondas de medo na noite após Jesus realizar o milagre de alimentar mais de 5.000 pessoas. O Senhor os tinha mandado seguir para Betsaida na frente, para poder ficar sozinho para orar. Durante a noite, estavam remando contra o vento quando, subitamente, viram Jesus andar sobre as águas. Pensando que era um fantasma, ficaram aterrorizados (vv.49,50).

Mas Jesus os tranquilizou, dizendo-lhes para não temerem e terem coragem. Quando Jesus entrou no barco, o vento se acalmou e todos chegaram à margem. Imagino que o sentimento de pavor deles se acalmou quando sentiram a paz que Jesus lhes trouxera.

Quando perdemos o ar por causa da ansiedade, podemos descansar tranquilos no poder de Jesus. Acalmando as nossas ondas ou nos fortalecendo para enfrentá-las, Ele nos dará o dom de Sua paz que “excede todo o entendimento” (FILIPENSES 4:7). E, quando Jesus nos liberta de nossos medos, nosso espírito e corpo podem voltar ao estado de descanso.

Refletir & Orar

Senhor Jesus Cristo, ajuda-me quando o medo parece envolver-me completamente. Liberta-me de meus temores e concede-me a Tua paz.
O Senhor nos liberta do medo.