A equipe avançada

Bíblia em um ano: LEVÍTICO 15–16; MATEUS 27:1-26

Na casa de meu Pai há muitas moradas. […] Vou preparar lugar para vocês… v.2

Escritura de hoje:

Recentemente, uma amiga se preparava para mudar-se para um lugar a mais de 1.600 quilômetros de sua cidade natal. Ela e o marido dividiram as tarefas para cumprir o prazo tão curto. Ele procurou a nova casa enquanto ela embalava os pertences da família. Surpreendeu-me a habilidade dela em se mudar sem ver a região […]

Recentemente, uma amiga se preparava para mudar-se para um lugar a mais de 1.600 quilômetros de sua cidade natal. Ela e o marido dividiram as tarefas para cumprir o prazo tão curto. Ele procurou a nova casa enquanto ela embalava os pertences da família. Surpreendeu-me a habilidade dela em se mudar sem ver a região ou participar da busca pela casa, e perguntei como ela conseguia isso. Reconhecendo o desafio, disse que podia confiar no marido, que sempre fora atento às preferências e necessidades dela ao longo dos anos.

No cenáculo, Jesus falou aos Seus discípulos sobre a traição e Sua morte muito próxima. As horas mais sombrias da vida terrena de Jesus, e deles também, estavam por vir. Jesus os consolou garantindo-lhes que prepararia um lugar para eles no Céu, assim como o marido de minha amiga preparou um novo lar para sua família. Quando os discípulos o questionaram, Jesus os lembrou da história e dos milagres que eles haviam testemunhado ao Seu lado. Embora fossem entristecer-se pela morte e pela ausência de Jesus, o Mestre os relembrou de que poderiam contar com Ele para cumprir o que tinha dito.

Mesmo em meio às nossas próprias horas sombrias, podemos confiar que Jesus nos guiará a um lugar de bondade. Ao andarmos com o Senhor, também aprenderemos a confiar cada vez mais em Sua fidelidade.

Refletir & Orar

Ajuda-me, Senhor, a descansar em ti quando minha vida parece incerta e difícil. Tu és confiável e bom.
Podemos confiar em Deus para nos guiar em tempos difíceis.