Como uma criança pequena

Bíblia em um ano: ÊXODO 21-22; MATEUS 19

…a menos que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no reino dos céus. v.3

Escritura de hoje:

Uma noite, muitos anos atrás, depois de orar com a nossa filha de 2 anos, antes de ela ir dormir, minha esposa surpreendeu-se com a pergunta. “Mamãe, onde está Jesus?” Ela lhe respondeu: “Jesus está no Céu e Ele está em toda parte, e também está aqui conosco. E pode estar em seu coração se […]

Uma noite, muitos anos atrás, depois de orar com a nossa filha de 2 anos, antes de ela ir dormir, minha esposa surpreendeu-se com a pergunta. “Mamãe, onde está Jesus?”

Ela lhe respondeu: “Jesus está no Céu e Ele está em toda parte, e também está aqui conosco. E pode estar em seu coração se você pedir-lhe para entrar”.

—Eu quero que Jesus entre em meu coração.

—Um destes dias você pode pedir-lhe.

—Quero pedir para Jesus estar no meu coração agora.

Então, nossa menininha disse: “Jesus, por favor, entre em meu coração e fique comigo”. E isso iniciou sua jornada de fé com Ele.

Quando os discípulos de Jesus lhe perguntaram quem era o maior no reino dos céus, Ele chamou uma criança para vir e se juntar a eles (vv.1,2).

E disse: “a menos que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no reino dos céus. […] e quem recebe uma criança como esta em meu nome recebe a mim” (vv.3,5).

Através dos olhos de Jesus podemos ver uma criança confiante como nosso exemplo de fé. E nos é dito que acolhamos todos os que lhe abrem o coração. “Deixem que as crianças venham a mim”, disse Jesus, “Não as impeçam, pois o reino dos céus pertence aos que são como elas” (19:14).

Refletir & Orar

Senhor Jesus, obrigado por nos chamares para seguir-te com a fé confiante de uma criança.
Nossa fé em Jesus deve ser como a de uma criança confiante.