Santo, Santo, Santo

Bíblia em um ano: ÊXODO 14–15; MATEUS 17

… Santo, santo, santo é o Senhor Deus, o Todo-poderoso, que era, que é e que ainda virá. v.8

Escritura de hoje:

“O tempo voa quando você está se divertindo.” Na verdade, este clichê não tem base alguma, mas a experiência o faz parecer verdadeiro. Quando a vida é agradável, o tempo passa muito depressa. Dê-me uma tarefa que eu goste, ou uma pessoa cuja companhia eu ame, e o tempo parece irrelevante. Minha experiência com esta […]

“O tempo voa quando você está se divertindo.” Na verdade, este clichê não tem base alguma, mas a experiência o faz parecer verdadeiro.

Quando a vida é agradável, o tempo passa muito depressa. Dê-me uma tarefa que eu goste, ou uma pessoa cuja companhia eu ame, e o tempo parece irrelevante.

Minha experiência com esta “realidade” me deu uma nova compreensão da cena descrita em Apocalipse 4. No passado, quando considerei os quatro seres viventes sentados ao redor do trono de Deus, que continuam repetindo as mesmas poucas palavras, pensei: Que existência chata!

Já não penso mais assim. Penso nas cenas que testemunharam com seus muitos olhos (v.8). Considero a visão que eles têm de sua posição em torno do trono de Deus (v.6). Penso em como se espantam com o envolvimento sábio e amoroso de Deus com os terráqueos rebeldes. Em seguida, pergunto-me: Que melhor resposta poderia haver? O que mais há para dizer senão “Santo, santo, santo”?

É enfadonho repetir as mesmas palavras? Não quando você está na presença da pessoa que você ama. Não quando você está fazendo exatamente o que você foi criado para fazer.

Como as quatro criaturas, fomos criados para glorificar a Deus. Nossa vida nunca será tediosa se focarmos a nossa atenção no Senhor e cumprirmos o Seu propósito.

Refletir & Orar

Santo és, Senhor Deus Todo-Poderoso! Tu és misericordioso e poderoso! Deus em três Pessoas, Santíssima Trindade!
O coração sintonizado com Deus o louva continuamente.