Verdadeira esperança

Bíblia em um ano: ÊXODO 12–13; MATEUS 16

…pois o seu Espírito confirma a nosso espírito que somos filhos de Deus. 8:16

Escritura de hoje:

Há pouco tempo, visitei um famoso local turístico com um amigo. A fila parecia curta, pois ia até o fim do quarteirão e virava a esquina. Ao entrarmos no edifício, descobrimos que a fila se estendia pelo salão, subia as escadas e ia a outro recinto. Cada nova etapa revelava mais fila a vencer. As […]

Há pouco tempo, visitei um famoso local turístico com um amigo. A fila parecia curta, pois ia até o fim do quarteirão e virava a esquina. Ao entrarmos no edifício, descobrimos que a fila se estendia pelo salão, subia as escadas e ia a outro recinto. Cada nova etapa revelava mais fila a vencer.

As atrações turísticas e parques temáticos posicionam as multidões para fazer as filas parecerem mais curtas. Mas a decepção pode estar “ao virar a curva”.

Às vezes, as decepções da vida são muito mais severas. O trabalho que esperávamos não se concretiza; amigos com os quais contávamos nos falham; o relacionamento romântico que desejamos não se resolve. Mas, nesses desgostos, a Palavra de Deus traz uma verdade revigorante sobre a nossa esperança nele. O apóstolo Paulo escreveu: “…dificuldades e provações […] contribuem para desenvolvermos perseverança, e a perseverança produz caráter aprovado, e o caráter aprovado fortalece nossa esperança, e essa esperança não nos decepcionará, pois sabemos quanto Deus nos ama, uma vez que ele nos deu o Espírito Santo para nos encher o coração com seu amor” (5:3-5).

Ao colocarmos nossa confiança no Senhor, através de Seu Espírito, Deus nos confirma que somos incondicionalmente amados e estaremos um dia com Ele, independentemente dos obstáculos que enfrentamos. Em um mundo que muitas vezes pode nos decepcionar, como é bom saber que Deus concede a esperança genuína.

Por:  James Banks

Refletir & Orar

Aba, Pai, obrigado por podermos sempre confiar em Teu amor perfeito e sem fim.
Em Cristo, os desesperados encontram esperança.