Um “sim” do amor

Bíblia em um ano: ÊXODO 7–8; MATEUS 15:1-20

…não nos limitemos a dizer que amamos uns aos outros; demonstremos a verdade por meio de nossas ações. v.18

Escritura de hoje:

Em 21 de agosto de 2016, Carissa postou fotos na mídia social sobre uma inundação devastadora. No dia seguinte, postou sobre alguém pedindo ajuda. Cinco horas depois disso, ela e seu marido, Roberto, convidaram outros a se juntarem a eles para ajudar. Menos de 24 horas depois, 13 pessoas estavam a caminho para servir aqueles cujas […]

Em 21 de agosto de 2016, Carissa postou fotos na mídia social sobre uma inundação devastadora. No dia seguinte, postou sobre alguém pedindo ajuda. Cinco horas depois disso, ela e seu marido, Roberto, convidaram outros a se juntarem a eles para ajudar. Menos de 24 horas depois, 13 pessoas estavam a caminho para servir aqueles cujas casas estavam danificadas.

O que os motiva a largar tudo e dirigir 17 horas para transportar móveis, fazer demolições e levar esperança num lugar onde nunca estiveram? O amor.

Pense sobre este versículo que ela postou com o seu pedido de ajuda: “Entregue seu caminho ao Senhor, confie nele, e ele o ajudará” (v.5). Isto é especialmente verdadeiro quando seguimos o chamado de Deus para ajudar. O apóstolo João disse: “Se alguém tem recursos suficientes para viver bem e vê um irmão em necessidade, mas não mostra compaixão, como pode estar nele o amor de Deus?” (v.17). Pode ser uma tarefa assustadora — mas temos a promessa da ajuda de Deus quando fazemos “o que lhe agrada” (v.22).

Quando surge uma necessidade, poderemos honrar a Deus se nos dispusermos a oferecer um “sim” com amor ao que sentimos que Ele está nos pedindo para fazer pelos outros.

Por:  Dave Branon

Refletir & Orar

Senhor, abre os nossos olhos para as necessidades dos outros, o nosso coração a essas pessoas e as nossas mãos para que ajudemos no tempo de necessidade.
Demonstramos o amor de Deus quando estamos prontos a ajudar os outros.