Minha ajuda!

Bíblia em um ano: GÊNESIS 49–50; MATEUS 13:31-58

Meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. v.2

Escritura de hoje:

Durante décadas, um renomado coral abençoou multidões com suas canções, como a do Salmo 121, intitulada: “Meu socorro”. O Salmo 121 começa com a confissão pessoal de fé no Senhor que criou o Universo, e Deus foi a fonte de ajuda do salmista (vv.1,2). Isso significa: estabilidade (v.3), cuidado contínuo (vv.3,4), presença constante — proteção (vv.5,6) […]

Durante décadas, um renomado coral abençoou multidões com suas canções, como a do Salmo 121, intitulada: “Meu socorro”.

O Salmo 121 começa com a confissão pessoal de fé no Senhor que criou o Universo, e Deus foi a fonte de ajuda do salmista (vv.1,2). Isso significa: estabilidade (v.3), cuidado contínuo (vv.3,4), presença constante — proteção (vv.5,6) e defesa de todos os tipos de mal por agora e pela eternidade (vv.7,8).

A partir de suas interpretações das Escrituras, o povo de Deus identifica o Senhor como a sua fonte de “ajuda” por meio de suas canções. Minha experiência de adoração inclui levantar minha voz com outros que cantaram uma música de Charles Wesley: “Pai, levantarei as minhas mãos para ti, não conheço outra ajuda. Se te afastares de mim, para onde irei?” Lutero acertou ao escrever as palavras: “Castelo forte é nosso Deus, espada e bom escudo. Com Seu poder defende os Seus, em todo o transe agudo (CC 323)”.

Você se sente só, desamparado, abandonado, confuso? Medite sobre o Salmo 121. Permita que ele encha a sua alma com fé e coragem. Você não está só, portanto, não tente viver sem Deus. Ao contrário, alegre-se com o cuidado atual e eterno de Deus que já foi demonstrado na vida, morte, ressurreição e ascensão de Jesus. E, independentemente de quais sejam os próximos passos, dê-os com a ajuda dele.

Refletir & Orar

Pai, agradecemos por saber que tu és a nossa fonte de ajuda.
O Criador do Universo é o Ajudador do povo de Deus!