O coração de servo

Bíblia em um ano: GÊNESIS 25–26; MATEUS 8:1-17

Pois eu estou entre vocês como quem serve. v.27

Escritura de hoje:

Foi um longo dia de trabalho. Mas, quando cheguei à casa, era hora de começar o meu “outro” trabalho: ser um bom pai. Os cumprimentos da minha esposa e filhos logo se tornavam: “Pai, o que vamos jantar?” “Pai, você pode me dar um pouco de água?” “Pai, vamos jogar futebol?”. Eu só queria sentar. […]

Foi um longo dia de trabalho. Mas, quando cheguei à casa, era hora de começar o meu “outro” trabalho: ser um bom pai. Os cumprimentos da minha esposa e filhos logo se tornavam: “Pai, o que vamos jantar?” “Pai, você pode me dar um pouco de água?” “Pai, vamos jogar futebol?”.

Eu só queria sentar. E, apesar de parte de mim realmente querer ser um bom pai, eu não sentia vontade de atender às necessidades da minha família. Foi quando vi o enorme cartão de agradecimento que minha esposa recebera de alguém na igreja. Estampava uma tigela de água, uma toalha e sandálias sujas. Abaixo, estavam as palavras de Lucas 22:27: “Pois eu estou entre vocês como quem serve”.

Essa declaração da missão de Jesus, para servir aqueles a quem Ele veio buscar e salvar (LUCAS 19:10), era exatamente o que eu precisava. Se Jesus se dispôs a fazer o mais sujo dos trabalhos para Seus seguidores — como esfregar os pés imundos dos Seus seguidores, sem dúvida (JOÃO 13:1-17), eu poderia entregar ao meu filho um copo de água sem resmungar sobre isso. Nesse momento, lembrei-me de que os pedidos de minha família para servi-los não eram simplesmente uma obrigação, mas uma oportunidade para refletir o coração de servo de Jesus e Seu amor por eles. Quando nos pedem alguma coisa, são oportunidades de nos tornarmos mais semelhantes Àquele que serviu Seus seguidores, entregando a Sua vida por nós.

Refletir & Orar

Senhor, às vezes é difícil servir aos outros. Ajuda-nos a nos tornarmos mais semelhantes a ti, dispostos a expressar Teu amor nas muitas oportunidades que temos de servir aqueles que nos rodeiam a cada dia.
O amor de Deus por nós nos capacita a servir aos outros.