O que os especialistas dizem?

Bíblia em um ano: GÊNESIS 10–12; MATEUS 4

…as Escrituras apontam para mim! E, no entanto, vocês se recusam a vir a mim para receber essa vida. vv.39,40

Escritura de hoje:

Um renomado colunista escreveu sobre a extraordinária habilidade dos especialistas em fazer as coisas desesperadamente erradas. Um rápido olhar sobre a história recente mostra que ele tem razão. O inventor Thomas Edison, por exemplo, declarou certa vez que o cinema falado nunca substituiria o cinema mudo. E, em 1928, Henry Ford declarou: “As pessoas estão […]

Um renomado colunista escreveu sobre a extraordinária habilidade dos especialistas em fazer as coisas desesperadamente erradas. Um rápido olhar sobre a história recente mostra que ele tem razão. O inventor Thomas Edison, por exemplo, declarou certa vez que o cinema falado nunca substituiria o cinema mudo. E, em 1928, Henry Ford declarou: “As pessoas estão se tornando inteligentes demais para terem uma nova guerra”. Muitas outras previsões de “especialistas” falharam. Os gênios obviamente têm seus limites.

Apenas uma Pessoa é totalmente confiável, e Ele tinha palavras fortes para alguns dos chamados peritos. Os líderes religiosos dos dias de Jesus alegaram ter a verdade. Esses estudiosos e teólogos pensavam que sabiam como seria o Messias prometido quando Ele chegasse.

Jesus os advertiu: “Vocês estudam minuciosamente as Escrituras porque creem que elas lhes dão vida eterna…”. E lhes mostrou como eles estavam perdendo o âmago da questão: “Mas as Escrituras apontam para mim! E, […] vocês se recusam a vir a mim para receber essa vida” (vv.39,40).

Ao iniciarmos um novo ano, ouviremos previsões que vão desde o aterrorizante ao extremo otimismo. Muitas delas serão declaradas com muita confiança e autoridade. Não se assuste. Nossa confiança permanece naquele que encontramos nas Escrituras. Ele governa sobre nós e sobre o nosso futuro.

Por:  Tim Gustafson

Refletir & Orar

Pai, entregamos este novo ano em Tuas mãos.
Conhecer o futuro é incerto; mas conhecer Aquele que controla o nosso futuro é certeza de eternidade.